Por onde anda Alicia Silverstone, a primeira Batgirl dos cinemas?
Quando o ator George Clooney disse que a sua carreira quase acabou depois de Batman & Robin, ele não estava exagerando. Os atores Chris O’Donnell e Alicia Silverstone, que...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 19/7/2021 - 20h38
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Quando o ator George Clooney disse que a sua carreira quase acabou depois de Batman & Robin, ele não estava exagerando. Os atores Chris O’Donnell e Alicia Silverstone, que interpretaram, respectivamente, Robin e Batgirl no filme de 1997, tiveram suas carreiras abaladas por conta do fracasso do segundo filme do Batman de Joel Schumacher.
Enquanto O’Donnell conseguiu uma década depois voltar os holofotes com a série NCIS: Los Angeles, Silverstone nunca mais conseguiu ter um grande papel no cinema ou na TV americana.
Alicia Silverstone marcou os anos 90 protagonizando os filme As Patricinhas de Beverly Hills, que foi um grande sucesso de publico e de crítica, e Paixão sem Limite. Ela também brilhou estrelando os videoclipes Cryin e Crazy da banda Aerosmith.
Parecia que a atriz iria chegar nos anos 2000 chutando a porta da frente, mas não foi o que aconteceu. Antes disso, em 1998, Alicia foi indicada duas vezes ao Framboesa de Ouro na mesma edição. Na premiação que elege os piores do cinema, a ex-Batgirl foi indicada como Pior Atriz por Excesso de Bagagem e venceu o prêmio de Pior Atriz Coadjuvante por Batman & Robin.
Em Batman & Robin, ela viveu a Barbara Wilson, uma personagem depois que seus pais morreram em um acidente de carro, ela vai morar com seu tio Alfred, que era muito próximo de sua mãe, Margaret. Posteriormente, Barbara acaba virando a Batgirl. Ao contrário dos quadrinhos, esta Barbara não é parente do Comissário Gordon. Silverstone foi a primeira e única escolha para o papel.
Mas a atriz não está tão mal assim em seu papel, o grande problema é que o filme de Joel Schumacher é muito ruim. O diretor também não tem tanta culpa assim, até porque sabe-se que a Warner Bros. era quem queria esse Batman & Robin pastelão.
Anos depois, Alicia conseguiu dar a volta por cima e mostrar seu talento na série Miss Match de 2003, pela qual ela recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série ou Minissérie de TV de Comédia ou Musical. Infelizmente para Silverstone, o seu seriado só teve uma temporada.
Apesar da estrela dos anos 90 não ter tido o mesmo destaque que antigamente, Alicia Silverstone vem conseguindo se reinventar nos últimos anos. No elogiado O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017). Alicia teve um papel pequeno, mas impressionou vivendo uma mãe viúva um tanto quanto carente (foto abaixo). Ela também teve uma outra boa atuação em seu currículo no terror indie O Chalé (2019).
Atualmente, Alicia vai voltar ao mundo nerd e aos holofotes, mesmo que apenas com sua voz, na nova série animada do He-Man Mestres do Universo: Salvando Eternia, que será lançado no dia 23 de julho na Netflix. A atriz vai dublar a rainha Marlena.
Quem sabe, podemos ver também Alicia Silverstone fazendo uma participação especial como Batgirl no filme The Flash. Não custa sonhar, já que o longa vai explorar o multiverso da DC nos cinemas. Ou ainda, podemos ver a atriz no filme da Batgirl, vivendo uma personagem secundária. É normal a DC colocar atores e atrizes para fazer partes de novas releituras dos personagens desses antigos intérpretes.
Batman e Robin pode ser visto na HBO Max Brasil.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.
LEIA MAIS!
- Batgirl | Saiba as atrizes que podem interpretar a heroína no filme solo
- Batgirl | Rumor coloca Marina Ruy Barbosa como Barbara Gordon
- BOMBA! Revelada a descrição de três personagens do filme ‘Batgirl’; leia