Por que o Batman sempre teve um Tiranossauro-Rex na Batcaverna?

Estreando em 1943, a Batcaverna é um lugar fascinante que guarda muitas lembranças da longa história do Batman.

Por que o Batman sempre teve um Tiranossauro-Rex na Batcaverna?

Estreando em 1943, a Batcaverna é um lugar fascinante que guarda muitas lembranças da longa história do Batman. O covil do Cavaleiro das Trevas apresenta muitos itens interessantes, como uma moeda gigante e...

 Por que o Batman sempre teve um Tiranossauro-Rex na Batcaverna?
Publicidade

Publicidade

Estreando em 1943, a Batcaverna é um lugar fascinante que guarda muitas lembranças da longa história do Batman. O covil do Cavaleiro das Trevas apresenta muitos itens interessantes, como uma moeda gigante e uma grande réplica da carta de baralho do Coringa.

 LEIA MAIS!

Embora alguns possam dizer que é ridículo, a caverna é um reflexo da evolução do personagem. Apesar de passar por muitas mudanças ao longo dos anos e diferentes iterações entre as equipes criativas, um dos poucos itens que permanece constante é o icônico Tiranossauro-Rex.

As origens dessa lembrança incomum remontam aos anos de formação do Batman. A história de origem básica do Tiranossauro-Rex permaneceu bastante consistente ao longo dos anos, tendo estreado pela primeira vez em em Batman #35 de Bill Finger e Paul Cooper.

Publicidade

Nesta edição, Batman e Robin são convidados a participar de um evento de caridade na Ilha dos Dinossauros, um parque temático pré-histórico. Isso acaba sendo uma armadilha, e os dois são atacados por dinossauros mecânicos controlados por um criminoso chamado Stephen Chase.

A dupla dinâmica da DC Comics derrota o criminoso e, após sua vitória, eles simplesmente levam o Tiranossauro-Rex para casa como troféu. No entanto, a origem pós-crise apresenta uma visão modernizada da história acima mencionada. Na edição #8 de Batman Chronicles, de Graham Nolan, descobrimos que Murray Hart, um velho amigo de Bruce Wayne, foi assassinado.

Publicidade

O legista considera a morte um suicídio, no entanto, Bruce tem suas suspeitas. Antes de sua morte, Hart administrava a Ilha dos Dinossauros com seu parceiro Stephan Chase, que deveria ser um parque de diversões informativo. Chase teve uma ideia diferente, querendo transformar o parque em uma atração com tema de terror. Essa diferença chave é o que Batman suspeita que levou Chase a matar Hart.

Batman viaja para a Ilha dos Dinossauros para encontrar Chase e é recebido com um ataque de dinossauros animatrônicos. Um deles é um Tiranossauro-Rex, que está sendo controlado por Chase. Batman é capaz de prendê-lo, no entanto, ao retornar à Batcaverna, ele se depara com um sentimento de desesperança.

Ele questiona seus esforços ao longo de seu tempo como Batman, imaginando se ele está realmente fazendo a diferença no grande esquema das coisas. Alfred sugere que Bruce precisa de ajuda para colocar as coisas em perspectiva e tem uma ideia própria.

Publicidade

Para ajudar Bruce a se lembrar de suas realizações como Batman, ele vai a um leilão da polícia e consegue obter o animatrônico Tiranossauro-Rex , mantendo-o como um lembrete de todo o bem que Batman fez pelo povo de Gotham City. O Tiranossauro-Rex não é apenas um troféu, no entanto.

O animatrônico (apelidado de Fido) foi usado por Batman como medida de segurança contra intrusos na Batcaverna, tendo sido utilizado para afastar ataques de Silêncio, bem como da Corte das Corujas. O dinossauro também apareceu em outras formas de mídia, tendo sido visto em Batman: A Série Animada, os videogames Arkham e LEGO Batman: O Filme.

Publicidade

A Batcaverna serve a um propósito significativo nos mitos do Batman e, como resultado, é apropriado que esteja cheio de monumentos a mais de 80 anos da história do Batman. À medida que o personagem continua a progredir, será interessante ver quais novos monumentos aparecem na caverna. Uma coisa que é certa, porém, é que Fido permanecerá na caverna nos próximos anos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: CBR

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.