Por que a Terra-2 é o melhor cenário para ‘The Batman’ do que o DCEU

'The Batman', de Robert Pattinson, acontecerá na Terra-2, o que é melhor cenário para o reboot do que ter ligações com o DCEU.

PUBLICIDADE

O filme The Batman acontecerá na Terra-2 e esse é o melhor cenário para o reboot do que ter qualquer vínculo com o DCEU. Robert Pattinson será o próximo ator a trazer o Cavaleiro das Trevas à vida nos cinemas e viverá Bruce Wayne durante seu segundo ano como o infame combatente do crime de Gotham City. O projeto inicialmente iria servir como um filme solo para o Batman de Ben Affleck no DCEU.

Mas depois que Affleck deixou o cargo, The Batman acabou se tornando um reboot que dará início a uma trilogia de filmes para a versão de Pattinson. Enquanto não há planos para mais filmes do Snyderverso, a Warner Bros. começará a explorar o Multiverso DC com o filme The Flash.

De acordo com fortes rumores, The Batman deve ser situado na Terra-2. Por acontecer em um universo completamente novo, o Batman de Pattinson poderá ser mais explorado do que a versão de Affleck jamais seria.A designação ”Terra-2” ainda está em nebulosa, entretanto, já que ainda não foi oficialmente declarada pela Warner, DC Films ou Reeves com relação ao lugar exato do reboot no Multiverso.

PUBLICIDADE

Também exigiria um afastamento radical dos quadrinhos, onde Bruce Wayne foi morto na Terra-2 e Thomas Wayne passou a ser o Batman. Mas não importa em qual universo The Batman acontecerá, ainda é uma coisa muito relevante para a franquia de Pattinson esteja completamente fora do DCEU.

Com The Flash envolvendo o Multiverso, o filme dará início a uma nova fase para a DC Films. Já que o Batman de Affleck ainda está envolvido com o DCEU, ter o Homem-Morcego de Pattinson sendo capaz de ter suas próprias histórias funciona muito bem na proposta do Multiverso.

The Batman nunca teria funcionado como uma prequel da versão Affleck, nem em tom ou caracterização. Ao começar de novo em sua própria continuidade, o reboot de Reeves permite ao cineasta criar sua própria mitologia para a visão de Pattinson sobre o vigilante de Gotham.

PUBLICIDADE

Uma vez que o DCEU ainda continua sendo a principal franquia da DC nos cinemas, ter The Batman desconectado de qualquer bagagem atual permite que a franquia tenha um ótimo começo. A Warner Bros. deixou claro que deseja explorar suas propriedades da DC por meio de várias encarnações, como o próximo reboot do Superman, que se concentrará em um Homem de Aço negro.

Isso também se aplica às muitas produções da DC na TV que existem atualmente, principalmente o Arrowverso, bem como aquelas que estão em desenvolvimento na HBO Max. Quer seja oficialmente Terra-2 ou não, onde quer que The Batman esteja no Multiverso, é melhor para essa nova franquia começar do zero do que ter qualquer conexão com o DCEU principal.

The Batman será lançado em 4 de março de 2022 nos EUA, e deve chegar aqui no Brasil um dia antes.

PUBLICIDADE

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o universo do Homem-Morcego.

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile