Por que Asa Noturna não substituiu Bruce na linha do tempo de Batman Beyond?
Os fãs de Batman do Futuro frequentemente se perguntaram o que aconteceu com Dick Grayson nesse universo. Aqui está a resposta — juntamente com o motivo pelo qual ele nunca se tornou o Batman.
Para aqueles que estão se perguntando o que aconteceu com o Asa Noturna na linha do tempo de Batman do Futuro, finalmente há uma resposta. Embora Dick Grayson nunca faça uma aparição na série animada original, sua ausência é abordada na história em quadrinhos “Hush Beyond” de 2010, na série Batman Beyond.
Nessa série de seis edições, Terry McGinnis está investigando uma nova versão do Silêncio. Quando fica evidente que o novo Silêncio sabe tudo o que há para saber sobre Bruce Wayne, Terry começa a entrevistar os antigos aliados de Bruce — como suspeitos potenciais. Terry conhece Dick Grayson nessas circunstâncias em Batman Beyond #4, escrito por Adam Beechen, com arte de Ryan Benjamin, John Stanisci, David Baron e Travis Lanham.
Nesse ponto de sua vida, os dias de Dick como herói já estão bem para trás — com um traje de Asa Noturna cheio de balas para lembrá-lo do motivo.
Ele continua explicando como ele e Bruce seguiram caminhos diferentes e como eles se desentenderam após um incidente que deixou Dick gravemente ferido. Isso pôs um fim abrupto ao tempo de Dick como Asa Noturna e qualquer futuro que ele poderia ter tido como Batman.
Lesões Graves Impediram o Asa Noturna de se Tornar o Batman
Um erro fatal de Bruce deixa Dick em estado crítico. O afastamento de Bruce de seu antigo Garoto Prodígio após o ocorrido foi suficiente para tensionar sua relação. “Eu odeio o velho, mas não a ponto de matar pessoas” é o álibi de Dick para as acusações do Silêncio e sua posição atual em relação a seu antigo mentor.
Também vale a pena mencionar que, fora do universo de Batman do Futuro, o Prefeito Dick Grayson tem um relacionamento melhor com um idoso Bruce na linha do tempo Futures End da DC Comics, onde a filha do ex-Asa Noturna se torna a Batwoman do Futuro. Existe também no universo canônico da DC, na qual Dick assume brevemente o papel do Batman após a morte presumida de Bruce na história Batman: Renascido, pouco antes do Novos 52.
O mais interessante sobre a versão do futuro de Dick em Batman do Futuro é a representação de Bruce Wayne. Batman do Futuro frequentemente retrata Bruce como um homem idoso, carrancudo, desiludido e amargo — pelo menos antes de Terry entrar em sua vida. Muitas vezes é sugerido que a presença de Terry ajuda a suavizar essas características em Bruce, mas essas qualidades estão claramente evidentes nesta minissérie de Batman do Futuro.
Os leitores estão familiarizados com o quão prejudicial um Batman obcecado com o trabalho pode ser para aqueles ao seu redor. Para Dick, isso quase custou sua vida. Essa mesma obsessão impediu que Bruce sequer verificasse o estado de seu protegido após sua lesão.
O Asa Noturna odeia a máscara do Batman
Tradicionalmente, Dick nunca quis ficar na sombra do Batman. Mesmo quando ele assumiu o capuz após a história Batalha pelo Capuz, foi apenas para garantir que ele não caísse em mãos piores na ausência de Bruce. Além disso, Dick estava certo de que só precisaria ser o Batman temporariamente.
Nesse universo, no entanto, Dick está tão desiludido com a ideia do Batman que ele pode muito bem odiar o próprio capuz. Esse mesmo capuz tensionou sua relação com seu mentor, desfez a Família Morcego e quase o matou. Não é de se admirar que Dick e Bruce não estejam se falando, e essa tensão emocional é a razão pela qual o Asa Noturna nunca se tornou o Batman no mundo de Batman do Futuro.
O que você acha do Asa Noturna não ter virado o Batman nesse universo? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Uma briga entre os dois impediu dele de ser o personagem (mesmo que fosse por um tempo) é complicado.