Por que Bane precisa usar uma máscara em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

Por que Bane precisa usar uma máscara em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

Por que Bane precisa usar uma máscara em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresentou ao público o Bane (Tom Hardy), um dos vilões da história e que se destacou pela máscara que tinha que usar o tempo...

Por que Bane precisa usar uma máscara em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresentou ao público o Bane (Tom Hardy), um dos vilões da história e que se destacou pela máscara que tinha que usar o tempo todo. Nos quadrinhos, Batman já enfrentou uma variedade de vilões, muitos deles se tornando parte da cultura pop ao serem adaptados várias vezes na TV e no cinema.

Entre eles está Bane, que fez sua estreia no cinema no infame Batman & Robin em 1997 e teve uma segunda chance graças a Christopher Nolan em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Após o fracasso de Batman e Robin, o Homem-Morcego teve uma nova oportunidade na tela grande com a trilogia de Nolan, formada por Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


Cada filme viu o Cruzado Encapuzado enfrentando um vilão diferente (com o Espantalho de Cillian Murphy sendo o único que aparece em todos os filmes), e O Cavaleiro das Trevas Ressurge trouxe Bane de volta de uma forma muito mais fundamentada e sombria do que em Batman & Robin, e deu a ele uma história de origem diferente e outra razão para usar sua máscara icônica.

Por que Bane precisa usar uma máscara em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'?


Bane tem que usar uma máscara específica o tempo todo, e o único momento em que ele é visto sem ela é por meio de um flashback, onde ele ajuda Talia al Ghul (Marion Cotillard) a escapar de uma prisão subterrânea quase impossível de escapar. Embora a história de fundo completa e o nome real de Bane não sejam revelados, a razão pela qual ele usa a máscara foi confirmada por Christopher Nolan em uma entrevista anos atrás.

Conforme explicado no filme, Bane também era um prisioneiro no local, e ele foi brutalmente atacado pelos outros encarcerados por deixar Talia escapar, e embora ele tenha sido ajudado por um médico (que também estava preso lá), ele não era o mesmo.


A máscara, então, como explicado por Nolan, dispensa um tipo de anestésico que mantém sua dor controlada o suficiente para que ele possa ”viver”, e é por isso que quando Batman danificou sua máscara no ato final, Bane foi efetivamente derrotado.

imagem

Mas e você, sabia desta informação? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Fique de olho no Legado da DC para mais curiosidades DCnautas

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

.

 

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL