Por que Bane precisa usar uma máscara em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresentou ao público o Bane (Tom Hardy), um dos vilões da história e que se destacou pela máscara que tinha que usar o tempo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 18/12/2021 - 04h17


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresentou ao público o Bane (Tom Hardy), um dos vilões da história e que se destacou pela máscara que tinha que usar o tempo todo. Nos quadrinhos, Batman já enfrentou uma variedade de vilões, muitos deles se tornando parte da cultura pop ao serem adaptados várias vezes na TV e no cinema.

Entre eles está Bane, que fez sua estreia no cinema no infame Batman & Robin em 1997 e teve uma segunda chance graças a Christopher Nolan em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Após o fracasso de Batman e Robin, o Homem-Morcego teve uma nova oportunidade na tela grande com a trilogia de Nolan, formada por Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Publicidade

Cada filme viu o Cruzado Encapuzado enfrentando um vilão diferente (com o Espantalho de Cillian Murphy sendo o único que aparece em todos os filmes), e O Cavaleiro das Trevas Ressurge trouxe Bane de volta de uma forma muito mais fundamentada e sombria do que em Batman & Robin, e deu a ele uma história de origem diferente e outra razão para usar sua máscara icônica.

Publicidade

Bane tem que usar uma máscara específica o tempo todo, e o único momento em que ele é visto sem ela é por meio de um flashback, onde ele ajuda Talia al Ghul (Marion Cotillard) a escapar de uma prisão subterrânea quase impossível de escapar. Embora a história de fundo completa e o nome real de Bane não sejam revelados, a razão pela qual ele usa a máscara foi confirmada por Christopher Nolan em uma entrevista anos atrás.

Conforme explicado no filme, Bane também era um prisioneiro no local, e ele foi brutalmente atacado pelos outros encarcerados por deixar Talia escapar, e embora ele tenha sido ajudado por um médico (que também estava preso lá), ele não era o mesmo.

Publicidade

A máscara, então, como explicado por Nolan, dispensa um tipo de anestésico que mantém sua dor controlada o suficiente para que ele possa ”viver”, e é por isso que quando Batman danificou sua máscara no ato final, Bane foi efetivamente derrotado.

Publicidade

Mas e você, sabia desta informação? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Fique de olho no Legado da DC para mais curiosidades DCnautas

Publicidade
Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

.

 

Publicidade



Sair da versão mobile