Por que Batman matou o Coringa no Arrowverse? Saiba mais

Conforme revelado na primeira temporada de Batwoman, o Batman do Arrowverse matou o Coringa – mas ele o fez sob o controle do Traje das Dores? Batman opera sob um código moral estrito, que o proíbe de tirar uma vida. De uma perspectiva fora do universo, um voto de “não matar” é a única maneira de explicar por que Batman nunca mata os vários loucos irredimíveis que atormentam Gotham.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Coringa de Batwoman faz homenagem ao jogo Batman: Arkham Knight
- Projeto focado no Coringa de Barry Keoghan está em desenvolvimento
No universo, isso impede que Batman se torne o tipo de monstro que ele jurou derrotar. Naturalmente, isso significa que muitos dos piores inimigos do herói o levaram à beira de quebrar sua promessa. No Arrowverse, parece que ele fez exatamente isso.
De acordo com Luke Fox, há uma razão simples para o Coringa não ser visto nos últimos cinco anos; é porque Batman finalmente caiu. Isso foi claramente mantido em segredo bem guardado, e Luke só disse a Kate que o Coringa havia sido morto pelo Batman enquanto ela lutava com a dúvida após a morte de Cartwright.
As circunstâncias não foram divulgadas; dado que o Batman do Arrowverse estava longe em sua carreira de vigilante, pode ser uma versão distorcida do arco clássico “Morte em Família”, no qual o Coringa assassinou Jason Todd e manipulou Batman a cometer um ato brutal de vingança.

Mas Batwoman pode ter oferecido outra pista importante sobre o que aconteceu. O episódio 19 da primeira temporada da série da DC Comics apresentou um aceno sutil que revelou que Azrael – um vigilante brutal que realmente vestiu a máscara do Batman por um tempo nos quadrinhos – existe no Arrowverse.
Azrael é mencionado em uma página do antigo diário de Lucius Fox, que também fazia referência a um traje místico associado ao personagem; o Traje das Dores. O Traje das Dores é uma armadura lendária, que aumenta a força e a velocidade de seu usuário, mas corrompe qualquer um cujo coração e alma não sejam puros.
De acordo com o diário de Lucius Fox, Batman usou o Traje das Dores por um tempo, mas experimentou o que Lucius descreveu como “um comportamento agressivo“ ao usá-lo durante as patrulhas. É provável que esses eventos tenham acontecido há cinco anos, já que Lucius diz que isso ocorreu na época da ressurreição de Ra’s al Ghul no Arrowverse.

Ra’s foi morto na terceira temporada de Arrow, datada de 2015, e o próprio Lucius Fox foi assassinado no final daquele ano. Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa. Lucius Fox certamente está insinuando um momento sombrio na vida de Batman, pois ele se viu confrontando sua própria escuridão interior.
O diário de Fox não diz o quão profundo o Cavaleiro das Trevas caiu; Batman matou o Coringa enquanto estava sob a influência do Traje das Dores? Alternativamente, e ainda mais perturbador, é possível que o Traje das Dores tenha tido um impacto duradouro na psique do Cavaleiro das Trevas, afetando seu autocontrole e levando à morte do Coringa.
De acordo com o diário de Lucius, a experiência com o Traje das Dores ensinou a Batman uma lição vital; “que ele deve estar sempre vigilante não apenas em sua cruzada contra o crime, mas também contra si mesmo”. Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Os comentários desse post foram encerrados.