Por que John Stewart sempre foi o melhor Lanterna Verde? Entenda
A Tropa dos Lanternas Verdes sempre foi composta pelos melhores dos melhores em termos de heróis galácticos. Apenas aqueles com força de vontade forte o suficiente para enfrentar a...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Tropa dos Lanternas Verdes sempre foi composta pelos melhores dos melhores em termos de heróis galácticos. Apenas aqueles com força de vontade forte o suficiente para enfrentar a adversidade poderiam ser considerados para fazer parte da Tropa. Nenhum setor sabe disso mais do que o Setor-2814, que abriga a Terra e uma coleção de alguns dos mais corajosos Lanternas de todos os tempos.
LEIA MAIS!
-
Snyder Cut: Imagem do Lanterna Verde torna sua ausência mais estranha
-
SnyderVerse: Saiba todos os planos de Snyder para os Lanternas Verdes
Enquanto alguns têm experiência como Hal Jordan, outros têm criatividade, como Kyle Rayner. Mas nenhum foi tão impactante ou revolucionário quanto John Stewart. Na verdade, desde que ele começou a salvar vidas como Lanterna Verde, Stewart provou consistentemente que ele sempre foi o melhor Lanterna de todos.
Em sua primeira aparição, John Stewart foi escolhido como Lanterna reserva depois que Guy Gardner ficou gravemente ferido. Logo de cara, John provou se mover contra a corrente, pois tinha sérios problemas com autoridade e era contra o uso da máscara padrão dos Lanternas.
Hal Jordan tinha algumas dúvidas devido ao seu comportamento, mas não demorou muito para ele perceber que John era mais do que apenas um indivíduo de confronto. Na verdade, sua história mostrou que suas ações falavam mais alto do que suas palavras. Um fuzileiro naval e arquiteto, Stewart sempre lutou pela ordem e para que as coisas fossem “certas”.
Como resultado, Stewart deixou um senador levar um tiro quando soube que o político que ele foi enviado para proteger planejava encenar uma tentativa de assassinato para aumentar seus números. Enquanto Hal estava consternado, Stewart provou que era tudo um plano para expor o político, que revelou que ele nunca esteve em perigo real.
Como Lanterna, os feitos de Stewart continuaram enquanto ele se colocava em inúmeras situações perigosas, como sofrer o impacto de um planeta explodindo. Ele também teve que conter o Superman e afastar um ataque mental do Sinestro, que estava com a posse da cor amarela, a fraqueza de um Lanterna Verde. No entanto, sua força mental manteve John na luta por todos esses anos.
Essa mesma coragem também ajudou em suas construções, já que o ele frequentemente usa a mente de seu arquiteto para criar algumas das construções mais difíceis imagináveis. Ele também usou sua mente para fazer a Torre de Vigilância da Liga da Justiça, levando a equipe a um nível mais galáctico.
John também assumiu proezas que transcenderam ao mundo real. Uma das mais importantes foi como ele ainda é um dos heróis afro-americanos mais populares dos quadrinhos. Desde sua primeira aparição, ele optou por não se esconder atrás de máscaras e, em vez disso, queria que o mundo visse quem estava na linha de frente protegendo-os.
É uma posição nobre e perigosa que mostrou o quão forte John é como pessoa. Ele também foi um membro fundador da Liga da Justiça na série animada e foi o centro moral constante, ainda mais do que o Batman. Mas o que fez de John um herói tão duradouro e impactante é mais do que apenas o que ele conseguiu fazer.
Por todo o bem que John Stewart fez, ele também teve falhas em sua vida que o assombraram até o presente. Por exemplo, houve uma vez em que John tinha o poder dos Guardiões, mas foi incapaz de impedir Hal Jordan, como Parallax, de destruir Coast City e sua bateria de energia. No entanto, mesmo em sua derrota, ele conseguiu se levantar e continuar a luta como Lanterna Verde.
Mais tarde, ele seria testado depois que absorveu uma grande tempestade em Green Lantern #12 (por Geoffrey Thorne, Tom Raney, Marco Santucci, Mike Atiyeh e Rob Leigh) e usou o resto de sua energia para reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes. Mas ao invés de morrer, ele renasceu como um Cavaleiro Esmeralda depois de aceitar que ele deve ascender e que o poder que ele recebeu antes não o corromperia uma segunda vez.
Mais do que qualquer outro Lanterna, John Stewart mostrou que o poder pode facilmente corromper, e os humanos sempre cometerão erros. No entanto, como ele aprendeu e superou seus erros só o tornou mais forte como pessoa e como Lanterna Verde.
Como resultado, ele é o melhor não por causa de sua habilidade como Lanterna Verde, mas por causa do que ele fez com o poder e como ele está disposto a aceitar seus fracassos e tentar melhorar. Por nunca ter desistido, ele mostrou o verdadeiro poder de vontade e por que alimentou os Lanternas Verdes por tanto tempo.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais curiosidades DCnautas.