Por que Superman manteve seu traje de gladiador picante para Lois Lane

Por que Superman manteve seu traje de gladiador picante para Lois Lane

Por que Superman manteve seu traje de gladiador picante para Lois Lane

Superman usava uma roupa reveladora enquanto libertava os escravos de Warworld, mas agora ele e sua esposa, Lois Lane, parecem ter outros usos para o traje.

Por que Superman manteve seu traje de gladiador picante para Lois Lane
OUTRA FINALIDADE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Durante a história principal de Action Comics #1051 do escritor Phillip Kennedy Johnson e do artista Rafa Sandoval, o filho de Clark e Lois, Jon Kent, entra em um dos armários de seus pais em busca de jogos de tabuleiro, mas em vez disso encontra a roupa Warworld de seu pai em um cabide. É um conjunto muito revelador feito com tiras e correntes de couro, mas o Superman o usou enquanto tentava libertar escravos alienígenas na “Warworld Saga” da Action Comics.

A questão implica que Superman e Lois guardaram o traje para suas atividades noturnas, sendo que o último corre para fechar o armário enquanto diz a Jon: “Eiiii hahaha. Você estava procurando alguma coisa, querido?” Jon imediatamente fica vermelho e diz para si mesmo, “Ohhhhhhh meu Deus”, ao que sua mãe responde: “Lembra quando você passou por toda essa coisa sobre espaço pessoal? Eu lembro.

PUBLICIDADE

Como o Superman se tornou o herói do Warworld

Embora agora possa ser usado no quarto, há um significado simbólico por trás da roupa Warworld. Na do Superman. Na “Saga Warworld , o Homem de Aço e a Autoridade viajaram para o Warworld governado por Mongul, mas foram derrotados pelo vilão depois de saber que o planeta era alimentado por um núcleo solar vermelho, que drena os poderes do Superman.

PUBLICIDADE

Enfraquecido, o herói foi forçado a lutar nas arenas de gladiadores de Warworld, onde ganhou o nome de “Un Bahle’na Gahl” ou “Espada Sem Sangue”, porque não saía de seu caminho para atacar os outros guerreiros. Superman começou a gostar do título e, ao libertar os escravos do Warworld, lentamente mudou de um insulto para um nome celebrado.

Desde que voltou à Terra, o Super-Homem voltou a usar seu clássico traje vermelho e azul por seu heroísmo, enquanto o resto da Super-Família ganhou novos trajes. Jon, Superboy/Conner Kent, Supergirl/Kara Zor-El, Aço/Natasha Irons, Super-Man da China/Kong Kenan e Power Girl, todos vestem novas roupas em Action Comics #1051, trocando as capas por jaquetas externas.

PUBLICIDADE

Apresentado na “Saga Warworld”, Superman e Lois adotaram filhos gêmeos felosianos, Otho-Ra e Osul-Ra, e os dois também receberam seus próprios super trajes na edição.

Superman deve lutar contra o Metallo mais mortal de todos os tempos

No entanto, um grande inimigo do Superman também ganha um novo visual na edição. No Action Comics #1050 anterior, Lex Luthor atualizou Metallo/John Corben usando a tecnologia Warworld e mantém a irmã de Corben como refém para que ele mate o Superman. Com seus novos aprimoramentos, John pode se misturar à multidão como uma pessoa normal novamente, mas transformar seus aspectos de máquina em armas mortais quando desejar.

Junto com Johnson e Sandoval, nas três histórias da Action Comics #1051, a edição antológica apresenta o trabalho dos escritores Dan Jurgens e Leah Williams, dos artistas Lee Weeks e Marguerite Sauvage, dos coloristas Matt Herms e Elizabeth Breitweiser e dos escritores Dave Sharpe, Rob Leigh e Beca Carey.

A capa principal da edição é de Dan Mora, com arte de capa variante contribuída por Sandoval, Weeks, Herms, Steve Beach, Brad Anderson, Jorge Fornés, Sergio Davila, Jordi Tarragona, Luis Guerrero, David Nakayama, Jack Herbert, Alex Guimarães e Warren Louw. A edição já está à venda na DC Comics.

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL