Por que um filme do Batman de Ben Affleck não prejudicaria o reboot de Matt Reeves
O filme do Batman de Ben Affleck não interferiria com a versão do personagem de Robert Pattinson, e eles seriam na verdade benéficos para o multiverso da DC Films. Batman teve uma história interessante nos...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme do Batman de Ben Affleck não interferiria com a versão do personagem de Robert Pattinson, e eles seriam na verdade benéficos para o multiverso da DC Films. Batman teve uma história interessante nos cinemas, com filmes de muito sucesso e outros que foram duramente criticados por não entenderem a essência do personagem da maneira certa ou simplesmente por sua má execução.
Após o sucesso da trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, o DCEU trouxe sua versão do Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, com Ben Affleck no papel de Bruce Wayne. Embora o filme não tenha sido bem recebido pela crítica, a atuação de Affleck foi elogiada, o que lhe permitiu repetir o papel em outros projetos.
Affleck voltou em Esquadrão Suicida, embora em um papel menor e mais tarde na Liga da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder, e sua atuação neste último reacendeu o interesse em seu filme solo cancelado. Affleck foi contratado para dirigir e estrelar um filme do Batman ambientado no DCEU, mas depois de alguns problemas pessoais, o projeto foi cancelado e, em vez disso, a Warner Bros. optou por um reboot, com Matt Reeves como diretor e Robert Pattinson no papel principal.
Depois que a tag #MakeTheBatfleckMovie se tornou uma tendência no Twitter como uma campanha de fãs para que o mencionado filme de Affleck aconteça, especialmente agora que o famoso Snyder Cut finalmente viu a luz, muitas perguntas surgiram sobre como essa versão do Cavaleiro das Trevas poderia se encaixar no multiverso da DC, agora que também há o Batman de Pattinson chegando.
Detalhes sobre a trama de The Batman de Ben Affleck foram revelados ao longo dos anos, como o principal antagonista sendo o Exterminador (Joe Manganiello), mas o maior deles é ressalta que a história se passaria no Asilo Arkham.
O DCEU pulou a história de origem do Batfleck e o apresentou como um vigilante já experiente. Como tal, este Batman já se deparou com diferentes vilões, mesmo que isso tenha acontecido fora da tela, o que torna possível uma história ambientada no Asilo Arkham.
A versão de Pattinson, por outro lado, é um jovem Bruce Wayne em seu segundo ano lutando contra o crime em Gotham, o que significa que ele ainda tem muito que aprender e muitos personagens para conhecer, mesmo que em seu primeiro filme ele encontre Selina Kyle (Zoë Kravitz), Pinguim (Colin Farrell) e o Charada (Paul Dano).
Em suma, o multiverso DC possibilita a existência de diferentes versões de um personagem, o que já está acontecendo com Affleck e Michael Keaton, que irão retornar em The Flash. Um filme solo de “Batfleck” não afetaria o reboot de Pattinson simplesmente porque eles são versões diferentes coexistindo em um mundo maior que eles, em diferentes linhas do tempo e em diferentes períodos de suas vidas.
Mas e você, gostaria de um filme estrelado pelo Batfleck? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.
[Créditos: Screenrant]
LEIA MAIS!
- The Batman | Robert Pattinson quer filmes mais sombrios e sem humor
- Como ‘The Batman’ de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson
- Zack Snyder revela que Ben Affleck ainda quer fazer o filme solo do seu Batman