Quantas pessoas Coringa matou em Batman: O Cavaleiro das Trevas?
Coringa ameaçou Batman e o resto de Gotham em O Cavaleiro das Trevas, mas quantas pessoas ele matou pessoalmente?
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/6/2023 - 22h00
Não é surpreendente que o Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas tenha deixado um rastro significativo de vítimas ao longo do filme. Como todos sabem, Coringa é o arqui-inimigo do Batman e um dos criminosos mais infames do Universo DC.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora não possua habilidades sobre-humanas, ele é um estrategista e líder excepcional, capaz de orquestrar crimes terríveis com um senso de humor niilista. Embora a maioria das mortes atribuídas ao Coringa no filme sejam indiretas, o número de pessoas que ele é mostrado matando pessoalmente é alarmantemente alto.
Embora a versão de Ledger seja uma interpretação singular e original do Príncipe Palhaço do Crime, ela permanece fiel, em grande parte, ao material original dos quadrinhos, estando sempre buscando expor o pior lado das pessoas e acertar contas com a sociedade, especialmente com o Batman.
No filme, Coringa acumula um considerável número de vítimas, sendo ele mesmo responsável pela maioria das mortes pessoalmente. De acordo com o Screen Rant, ele é mostrado matando 23 pessoas, mas, o número ultrapassa 30 se as mortes feitas sob suas ordens ou manipulações forem contadas.
Contudo, esse número ultrapassa 30 se considerarmos as mortes ocorridas sob suas ordens ou devido às suas manipulações. Embora o Coringa do filme não utilize flores com pulverizadores de ácido ou campainhas elétricas letais, ele recorre a facas convencionais, armas de fogo e explosivos para realizar seus assassinatos.
Ele mata três de seus próprios capangas, três membros da máfia, dois líderes de gangues rivais, nove policiais e seis cidadãos inocentes. O Coringa de Heath Ledger frequentemente se afasta de suas vítimas enquanto as mata, demonstrando de maneira assustadora sua indiferença pela vida humana.
O Arlequim do Ódio mata um dos homens de Gambol com um lápis no olho e, posteriormente, domina dois de seus executores. Coringa mata o próprio Gambol com uma faca e, no final do filme, incendeia Lau. Ele também mata três policiais durante a perseguição no túnel, quatro na delegacia e mais dois no Hospital.
Quanto aos seus próprios capangas, Coringa mata um durante o assalto ao banco, seu motorista de caminhão enquanto persegue Harvey Dent, e detona outro com uma bomba implantada. O personagem de Ledger tem a maior contagem de corpos na tela de todos os vilões da trilogia.
Carmine Falcone, Espantalho, Ra’s al Ghul e Talia al Ghul, embora provavelmente tenham matado pessoas fora da tela, não são mostrados matando ninguém, embora tenham orquestrado ou ordenado várias mortes. Duas-Caras é mostrado matando duas pessoas.
Selina Kyle mata quatro pessoas, e Bane (uma de suas vítimas) é mostrado matando doze. Como o inimigo mais perigoso do Batman, é apropriado que o Coringa tenha a maior contagem de corpos nos filmes. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os filmes DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: