Quantos Lanternas Verdes humanos existem?

Ao longo dos anos, muitos heróis humanos já empunharam o anel do Lanterna Verde. Confira quantos e quais foram todos eles aqui no Legado da DC!

Quantos Lanternas Verdes humanos existem?

Ao longo dos anos, muitos heróis humanos já empunharam o anel do Lanterna Verde. Confira quantos e quais foram todos eles aqui no Legado da DC!

Quantos Lanternas Verdes humanos existem?
NO DIA MAIS CLARO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Desde sua origem, nos anos 1940, o Lanterna Verde se firmou como um dos heróis mais populares da DC Comics. Muitos personagens já ostentaram esse título ao longo das décadas, de modo que pode ser até difícil saber quantos e quais foram os Lanternas Verdes terrestres.


PUBLICIDADE



Mas não se preocupe! Aqui no Legado da DC vamos te contar direitinho quantos humanos já tiveram a honra de servir à Tropa dos Lanternas Verdes.

Afinal, quantos Lanternas Verdes da Terra existem?

Quais são os Lanternas Verdes da Terra? Confira aqui


Dos anos 1940 para cá, tivemos 10 Lanternas Verdes humanos. Abaixo, estão todos eles, em ordem cronológica:

  • Alan Scott: O primeiro Lanterna Verde humano, introduzido em All-American Comics #16, de 1940, não está conectado à Tropa ou às aventuras espaciais de seus sucessores. Seus poderes tinham origem mágica, graças ao anel que ele encontrou em um acidente de trem. Hoje em dia, diversos retcons conectaram as origens de Alan aos Guardiões do Universo, que o tornaram um membro honorário da Tropa.
  • Hal Jordan: Introduzido pela primeira vez em Showcase #22, de 1959, Hal foi o primeiro humano a se juntar à Tropa dos Lanternas Verdes como é conhecida hoje. Antes um piloto de testes da Ferris Aircraft, o personagem recebeu o anel de Abin Sur após este cair na Terra, e desde então viveu diversas aventuras, que o levaram inclusive a morrer e voltar à vida novamente em algumas ocasiões. Hoje, Hal é conhecido como o maior dos Lanternas Verdes.
  • Guy Gardner: Outro humano a deixar sua marca na Tropa, Guy teve sua introdução em Green Lantern vol. 2 #59, ainda nos anos 1960. Conhecido por seu estilo “cabeça quente”, ele serviu como um reserva de Hal por muito tempo, porém certamente conquistou seu lugar como um dos Lanternas mais importantes. Por um breve período, Guy também serviu como líder dos Lanternas Vermelhos.
  • John Stewart: Pouco tempo após a aparição de Guy, John Stewart foi introduzido em Green Lantern Vol.2 #87, de 1971. O herói era um arquiteto que foi escolhido para auxiliar Hal Jordan – anos depois, um retcon lhe adicionou a profissão de Fuzileiro Naval dos EUA. Ao longo das décadas, ele escapou das sombras de seus antecessores e serviu por muitos tempo como líder da Tropa. Para muitas crianças que cresceram nos anos 2000, Stewart é o Lanterna Verde mais famoso graças ao seu papel na saudosa série animada da Liga da Justiça.
  • Kyle Rayner: Com as vendas em baixa nas HQs do herói durante os anos 1990, a DC impôs uma reformulação radical. Hal enlouqueceu com a destruição de Coast City, sua cidade natal, e se voltou contra a Tropa e os Guardiões, destruindo-os. O último Guardião restante ofereceu um anel ao primeiro humano que encontrou: Kyle Rayner, um jovem artista que apareceu pela primeira vez em Green Lantern vol. 3 #48. Por muitos anos, Kyle serviu como o único Lanterna existente, até a reconstrução da Tropa, nos anos 2000. Além disso, em algumas ocasiões ele se tornou o membro mais poderoso da equipe, atuando como o herói Ion e como o Lanterna Branco.
  • Jennifer-Lynn Hayden: Filha de Alan Scott, ela foi introduzida em All-Star Squadron #25, de 1983. Na década de 1990, ela iniciou um relacionamento com Kyle, que eventualmente lhe ofereceu um anel em Green Lantern vol. 3 #107. Quando ele decidiu viajar para o espaço para reconstruir a Tropa, Jenny serviu por um período como a única Lanterna Verde da Terra.
  • Simon Baz: Aparecendo pela primeira vez em Green Lantern Vol. 5 #0, logo no início da fase conhecida como Os Novos 52, em 2012, Simon era um americano muçulmano que a vida toda sofreu com o preconceito. Após ser confundido como um terrorista e preso, o personagem recebeu um anel e a missão de ajudar os Lanternas Verdes a derrotarem o temível Terceiro Exército – e tudo isso enquanto Hal Jordan e Sinestro se encontravam presos numa dimensão de bolso. Apesar deste início complicado, Simon veio a se tornar um importante membro da Tropa. Curiosamente, ele mantém um revólver sempre por perto, para o caso de seu anel falhar.
  • Jessica Cruz: Outra personagem introduzida durante a era dos Novos 52, Jessica apareceu pela primeira vez em Justice League #31, de 2014. Uma jovem hispano-americana, Jessica sofreu com problemas de ansiedade durante toda a vida, porém, com o auxílio do anel, aprendeu a conquistar seus medos. Desde então, ela já serviu tanto a Tropa dos Lanternas Verdes e a Liga da Justiça. Fora das HQs, a heroína já apareceu nas animações Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais e DC Liga dos Super-Pets.
  • Keli Quintela: Uma jovem adolescente boliviana, essa heroína apareceu pela primeira vez em Young Justice vol. 3 #1, de 2019. Ela tomou posse de uma manopla e conseguiu hackeá-la e ganhar acesso à Bateria Central de Oa. Ela vivia na sede dos Lanternas Verdes por um tempo, até a Bateria ser destruída nos quadrinhos mais recentes.
  • Sojourner Mullein: Criada pela renomada escritora de ficção científica N. K. Jemisin e pelo famoso desenhista Jamal Campbell para a minissérie Green Lantern: Far Sector (publicada aqui no Brasil como Setor Final), Sojourner “Jo” Mullein foi selecionada pelos Guardiões para resolver um mistério em um distante setor da galáxia, que ameaça a convivência pacífica entre as três espécies que o habitam. Após a conclusão da minissérie, a heroína tornou-se uma das protagonistas dos quadrinhos mais recentes da Tropa dos Lanternas Verdes. Além disso, Jo é importante por ser a primeira Lanterna humana LGBT.

Qual Lanterna Verde é o seu preferido? E qual você gostaria de ver numa adaptação em live-action? Comente com a gente!


Fique de olho no Legado da DC para mais informações e curiosidades.

Escute o Podcast do Legado:



5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Cristian disse:

    Kyle rayner teve uma tentativa de recriar a tropa… enquanto deixou Jade com um anel na terra ele partiu para o espaço a fim de recrutar… lá eld encontrou uma cosmonauta russa perdida no espaço….ele deu um anel para essa cosmonauta russa , ela agiu por pouco tempo na tropa…. mas ainda assim era hunana….. ou seja sao 11 e nao 10 lanternas humanos..

    1. Selemar Vieira disse:

      Perfeito cara!! Isso mesmo!! Legal achar um leitor ” das antigas ” por aqui

      Que lastima Kyle nao ter tanta importancia hj em dia

  2. Adeir Ribeiro disse:

    Não leio LV faz um tempo, mesmo sendo minha linha preferida de HQs em todos os tempos, mas, acompanho as notícias sempre que posso.
    Não tá faltando o jovem vietnamita nessa lista? Tai Pham. Acho que é este o nome.

  3. Adeir Ribeiro disse:

    Aliás, faltam +2 lanternas além da citada por Selemar. Tai Pham e sua avó.

  4. Zé Antônio disse:

    Anya Savenlovich uma Cosmonauta Russa, estão maus preocupado com o Lanterna LGBTQQICAAPF2K do que fazer uma pesquisa aprofundada….. fora o Rond Vidar da Legião dos super heróis 3 o Kai-ro do futuro ( Batman Beyond ).
    Informe-se ❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️❗️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL