Revelado como The Flash vai iniciar o reboot do Universo DC

Recentemente, James Gunn revelou que o antigo DCEU vai sofrer um “reboot” durante os eventos em The Flash.

Revelado como The Flash vai iniciar o reboot do Universo DC

Recentemente, James Gunn revelou que o antigo DCEU vai sofrer um “reboot” durante os eventos em The Flash.

Revelado como The Flash vai iniciar o reboot do Universo DC
VAI MUDAR TUDO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Recentemente, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, afirmou que o Universo DC vai sofrer um “reboot” durante os eventos de The Flash. Isso fez com que algumas pessoas entendessem que todos os atores seriam trocados na continuidade principal, mas não será bem assim.



PUBLICIDADE



Quando finalmente divulgou o Capítulo 01 do DCU chamado “Deuses e Monstros”, Gunn apresentou uma lista de filmes, séries e um programa animado, estabelecendo a grande mudança da franquia – incluindo o reboot do Superman e um novo filme do Batman com novos atores.

Dito isso, o antigo DCEU tem alguns longas programados para 2023, com tramas que abordam viagem no tempo e multiverso. Agora, Gunn foi até seu Instagram para esclarecer que The Flash não vai “rebootar” tudo, pois algumas coisas da continuidade anterior vão continuar, bem como alguns personagens.


”Não, The Flash vai rebootar muita coisa, mas não tudo. Alguns personagens vão continuar, outros não”, disse Gunn.

Em 2011, a DC Comics fez uma reinicialização completa de sua linha do tempo nos quadrinhos, antes do lançamento do selo Novos 52. Para explicar essa reformulação drástica no cânone da editora, o arco Ponto de Ignição (Flashpoint) apresentou Barry Allen tentando mudar o passado.


Décadas depois de perder sua mãe e nunca encontrar a pessoa que a matou, Flash usou a viagem no tempo para mudar a história e salvá-la. No entanto, isso não apenas mudou a maioria dos eventos que deveriam acontecer após a morte de Nora Allen, mas também mudou tudo o que ele conhecia antes.

Isso porque a intervenção de Barry na morte de sua mãe foi suficiente para interromper o fluxo do tempo. Barry estava agora em outra linha do tempo, na qual o Superman nunca existiu e Bruce Wayne foi assassinado. No final das contas, Barry consegue escapa dessa linha do tempo ao aceitar a morte de sua mãe.


No entanto, como descreve o Screen Rant, ele retorna a um Universo DC ligeiramente diferente. Portanto, sabemos que o longa do Flash será inspirado nesse evento dos quadrinhos, indicando que o fato de Barry Allen (Ezra Miller) viajar no tempo será a razão pelo qual The Flash irá provocar o reboot da franquia.

Embora James Gunn e Peter Safran não precisem necessariamente de uma explicação para sua reinicialização, o filme comandado por Andy Muschietti pode dar a esse novo universo um começo mais orgânico, encerrando adequadamente o antigo Universo Estendido da DC.

Programado para chegar em 15 de junho de 2023, The Flash será lançado em um contexto oportuno. Com uma nova saga começando em 2025, ter uma produção da antiga franquia que trate de viagem no tempo e multiverso com lançamento em 2023 pode ser de grande ajuda para os planos da DC Studios.

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Escute o LegadoCast:


3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Sidney disse:

    Vai ser enterresante vamos Aquarda para ver mais estou com uma expetativa boa sobre
    essa nova faze da DC

    1. Mario disse:

      MDS do céu kkkkkk

  2. Michael abreu dos santos disse:

    Esse flash é um bosta não gosto dessa versão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL