Rorschach: 20 frases memoráveis do anti-herói que vão te causar impacto

Veja 20 frases memoráveis do Rorschach que vão te causar impacto

Rorschach: 20 frases memoráveis do anti-herói que vão te causar impacto

Rorschach é um personagem fictício e um anti-herói da aclamada minissérie de histórias em quadrinhos de 1986 Watchmen, publicada pela DC Comics. A HQ foi adaptada em uma obra...

 Rorschach: 20 frases memoráveis do anti-herói que vão te causar impacto
Publicidade

Publicidade

Rorschach é um personagem fictício e um anti-herói da aclamada minissérie de histórias em quadrinhos de 1986 Watchmen, publicada pela DC Comics. A HQ foi adaptada em uma obra cinematográfica de mesmo nome em 2009. Na trama, Rorschach é o vigilante que continua a operar durante a Lei Keene, enquanto o resto foi forçado a se aposentar ou se tornar agente do governo.

Ele investiga o assassinato de um homem chamado Edward Blake, também conhecido como Comediante. Ele acredita que alguém está matano super-heróis fantasiados. Uma teoria que se confirma quando ele descobre que Adrian Veidt, o ex-vigilante conhecido como Ozymandias, está envolvido em uma grande conspiração em escala global.

Publicidade

Rorschach acredita no bem e no mal, no preto e no branco, sem tons de cinza, o que o obriga a buscar punir qualquer evidência do mal a todo custo. Sua máscara exibe uma mancha de tinta em constante movimento. Com base nos designs ambíguos usados ​​nos testes de rorschach, a coloração em preto e branco da máscara é consistente com seu senso de moralidade.

Rorschach foi recebido positivamente pelo grande público, com múltiplas referências em outros títulos de quadrinhos e aparições em outras mídias. Ele reaparece na prequel Antes de Watchmen, Doomsday Clock, e recentemente ganhou sua própria minissérie. Jackie Earle Haley interpretou o vigilante no filme de 2009.

Publicidade

Com grande popularidade, o personagem também ficou conhecido por suas frases memoráveis e monólogos impactantes. Confira abaixo as melhores citações do Rorschach:

1.”Carcaça de cachorro atropelado encontrada no beco hoje de manhã. Esta cidade tem medo de mim porque conheço sua verdadeira face. As ruas são extensões das sarjetas cheias de sangue. Quando os canos dos esgotos se encherem de sangue todos os vermes morrerão afogados. A sujeira acumulada de sexo e crime envolverá prostitutas e políticos, que voltarão os olhos para cima, implorando… ‘salve-nos!’… e eu do alto sussurrarei ‘não!’.”

2.”Tiveram uma escolha. Todos eles. Poderiam ter seguido os passos de homens bons como o meu pai, ou o presidente Truman. Homens decentes que acreditavam em trabalho honesto. Ao invés disso, eles seguiram os libertinos e comunistas, e só perceberam que a trilha levava a um precipício quando já era tarde demais. E não me diga que não tiveram escolha. Agora o mundo inteiro está à beira do precipício, olhando pra baixo no inferno sangrento. Todos aqueles intelectuais e gente de fala mansa… De repente mais ninguém tem nada a dizer.”

Publicidade

3. ”Nenhum de vocês entende. Eu não estou preso aqui com vocês. Vocês que estão presos comigo!”

4. ”Dê-me o menor dedo na mão do homem. Vou produzir informação. Computador desnecessário.”

5. ”Edward Morgan Blake. Nascido em 1924. Comediante durante quarenta e cinco anos. Morreu em 1985, enterrado na chuva. É isso que acontece com a gente? Uma vida de conflito sem tempo para amigos… para que quando termina, apenas nossos inimigos deixam rosas? Vidas violentas, terminando violentamente.

Publicidade

6. ”Blake entendeu, a natureza humana é selvagem, não importa o quanto se tente encobrir ou disfarçar. O Blake viu a verdadeira face da sociedade, e escolheu ser uma paródia, uma piada.” 

7. ”Ouvi uma piada, certa vez… Um homem vai ao médico e fala que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Ele se sente só num mundo ameaçador onde o futuro é vago e incerto. O doutor diz… ‘O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá vê-lo. Levantará o seu astral.’ O homem começa a chorar… e fala: ‘Mas doutor… eu sou o Pagliacci’. Ótima piada. Todo mundo ri. Batem os tambores. Caem as cortinas.”

Publicidade

8. ”A noite em que ouvi as notícias… A noite em que ouvi que 38 pessoas nada fizeram… Foi a noite em que pus a máscara. Nunca mais queria ver o rosto no espelho de novo. Envergonhado de fazer parte da raça humana. Então não sou. Não mais.”

9. ”Por que tão poucos de nós permanecem ativos, saudáveis e sem transtornos de personalidade?”

10. Às vezes, para fazer as coisas direito você tem que fazer coisas erradas. Estou disposto a fazer essas coisas. Eu sempre estive disposto a fazê-las.

Publicidade

11.Nunca se comprometa. Nem mesmo em face do Armagedom. Essa sempre foi a diferença entre nós, Daniel.”

12. ”Rorschach: Claro, você deve proteger a nova Utopia de Veidt. Mais um corpo entre as fundações faz pouca diferença. Bem, o que você está esperando? Faça isso… FAÇA!”

Publicidade

13. ”Não é Deus quem mata crianças. Não é a sorte que os desmembra ou o destino que alimenta seus restos mortais aos cães. Somos nós. Só nós.”

14. ”Homens são presos. Animais são abatidos!”

15. ”Debaixo de mim, esta cidade terrível grita como um matadouro cheio de crianças retardadas.”
16. ”Vivemos a vida, sem nada melhor pra fazer. Depois inventamos a razão. Nascemos do vazio; temos filhos, condenados ao inferno como nós; voltamos ao vazio. A existência é aleatória, sem padrão, a não ser o que imaginamos depois de contemplar tudo por muito tempo; sem sentido, a não ser o que escolhemos impor.
17. ”O mundo desgovernado não é moldado por vagas forças metafísicas.”
18. ”Eu vivo minha vida livre de compromisso e passo pelas sombras sem reclamar ou arrepender.”
19. ”A cidade apodrece. Lixo e decrepitude são empilhados, tornando-se nossos lares. Monumentos são erguidos para a corrupção daqueles em posições de poder.”
20. ”Típico. A sociedade se recusa a tomar as medidas necessárias para se salvar.”

Chame de herói ou anti-herói, mas não negue, seus pensamentos são fortes e suas palavras são duras. As frases de Rorschach marcaram todos os que leram Watchmen ou assistiram ao filme, levantando questões sobre moralidade e os limites dos super-heróis na luta entre o bem e o mal.

Publicidade

Mas e você, qual sua frase favorita do vigilante? Não esqueça de comentar!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.