Série do Asilo Arkham recebe uma grande atualização; confira

Uma das séries derivadas de The Batman, Asilo Arkham, está dando um grande passo à frente em seu desenvolvimento.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 25/10/2022 - 20h02

A série sobre o Asilo Arkham, ambientada no mundo de The Batman, contratou um novo roteirista principal. Enquanto a Warner Bros. Discovery continuou a desenvolver o Universo Estendido da DC, o estúdio também iniciou uma nova continuidade no início deste ano.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Isso ocorreu quando Matt Reeves reiniciou a icônica franquia da DC com Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas. Embora não seja uma história de origem completa, The Batman explorou o segundo ano de Bruce Wayne como combatente do crime, com Charada servindo como o principal antagonista.

Embora The Batman 2 esteja em andamento, Reeves está apenas começando, pois está trabalhando em conjunto com o estúdio para aprofundar seu universo com projetos derivados para os cinemas e HBO Max. A série sobre o Pinguim de Colin Farrell está se preparando para iniciar a produção em 2023.

Publicidade

Contudo, Reeves tem outros projetos em mente que continuarão a explorar o mundo de The Batman. Depois de inicialmente ser concebido como um show do Departamento de Polícia de Gotham, o projeto foi alterado para se concentrar no Asilo Arkham.

Agora, de acordo com a Variety, a HBO Max contratou Antonio Campos como o novo roteirista principal. Campos também deve ser o showrunner e um dos produtores executivos. Esta é a maior atualização desde que o projeto foi inicialmente colocado na geladeira no início de 2022.

Publicidade

Até agora, nem Warner Bros. Discovery, HBO Max, nem representantes de Campos fizeram declarações sobre isso. Se a série realmente sair do papel, esta poderia ser a primeira série baseada em terror da DC, como Matt Reeves deu a entender em entrevistas anteriores.

A maioria dos super-heróis famosos tem uma ou duas instalações de armazenamento dedicadas aos bandidos. Os criminosos menores de Gotham City vão para a Penitenciária Blackgate, mas aqueles que são considerados mentalmente doentes são enviados para Arkham.

Publicidade

A instalação raramente foi descrita como uma organização que funciona bem ou particularmente empática. Na maioria das vezes, é um lugar de tortura e não algo parecido com uma instituição médica. Arkham foi criado por HP Lovecraft antes de ser adotado pela DC Comics, e o filme mais recente renomeou o famoso local como Arkham State Hospital.

O Asilo Arkham é uma parte fundamental do folclore do Batman, mas seu lugar nas adaptações para a tela grande tem sido muito pequeno. A maioria dos diretores que colocaram as mãos em Batman fizeram um breve aceno para o Asilo, pois raramente permanecem no centro das atenções.

Publicidade

Batman Begins mostrou o Espantalho realizando seus experimentos quando era psiquiatra do Asilo Arkham, passando uma boa quantidade de tempo naquele estabelecimento sombrio. A série da HBO Max será quase sem dúvida a exploração mais aprofundada do estabelecimento até agora.

Como dito, embora o Asilo Arkham tenha sido apresentado em vários projetos live-action, esta será a primeira vez que a instituição receberia um grande destaque, permitindo que o estúdio finalmente explore sua mística macabra. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile