Série do DCEU confirmou grande reformulação no Batman de Ben Affleck

Série do DCEU confirmou grande reformulação no Batman de Ben Affleck

Série do DCEU confirmou grande reformulação no Batman de Ben Affleck

Como os fãs da DC Comics certamente sabem, o elemento mais famoso da bússola moral do Batman é sua rígida política de “não matar”. No entanto, o super-herói existe há...

Série do DCEU confirmou grande reformulação no Batman de Ben Affleck
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Como os fãs da DC Comics certamente sabem, o elemento mais famoso da bússola moral do Batman é sua rígida política de “não matar”. No entanto, o super-herói existe há mais de 80 anos e muita coisa já aconteceu ao longo de sua história. Embora o Homem-Morcego ainda mantenha sua regra, houve momentos em que ele a quebrou.

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Talvez a versão mais polêmica do Batman que já matou seja a de Ben Affleck. Nos eventos de Batman Vs Superman, o Cavaleiro das Trevas usa força letal em algumas situações. Na trama, está implícito que Batman perdeu seu heroísmo em algum lugar ao longo de sua vida como vigilante, talvez após a morte do Robin.

PUBLICIDADE

Sua contagem de mortes no filme é difícil de calcular, mas ele mata vários criminosos com metralhadoras, quebra o pescoço de um soldado no Knightmare e explode alguns personagens usando um lança-chamas. Mas no quarto episódio de Pacificador, um diálogo serviu para ressaltar a regra de não matar do Batman.

Em dado momento do episódio 04, Pacificador retorna à casa de seu pai. Posteriormente, seu vizinho idoso o questiona sobre se ele tinha alguma galeria de vilões como o Batman. O protagonista explica que não, pois seus supervilões estão todos mortos. O vizinho então afirma que ele não é um herói, pois o Batman não mata pessoas.

PUBLICIDADE

Batman

Pacificador se revolta com o vizinho e levanta a questão de quantas pessoas já morreram porque o Homem-Morcego continuou deixando seus supervilões escaparem. Com isso, apesar dos acontecimentos anteriores do Universo Estendido da DC, o diálogo confirma que nesta linha do tempo Batman não mata pessoas.

É por isso que muitos fãs acreditam que a série acontece em uma linha do tempo diferente do DCEU principal. Talvez, as produções de James Gunn no DCEU estão situados após o soft-reboot que acontecerá ano que vem no filme solo do Flash. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

The Flash: Vazamento confirma destino do Batman de Ben Affleck

Segundo a insider e jornalista Grace Randolph, houve uma exibição teste de The Flash no começo do ano e sua informação é que o filme confirma a teoria de que o Batfleck continuará vivo no DCEU, ou mais ou menos isso, já que ela afirmou que ”O Batfleck meramente sobrevive ao filme do Flash, mais ou menos… vocês verão”.

Tempos atrás, Randolph sugeriu que poderíamos ter em The Flash uma cena que daria continuidade ao momento da volta do tempo de Barry Allen em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Os rumores que surgiram após a exibição teste parecem confirmar a informação da insider.

Outro rumor levantado pelos insiders é que Liga da Justiça de Zack Snyder será canônico no DCEU, mas situado em um universo alternativo. Haverá uma conexão com o SnyderVerse em The Flash, com o Batman de Affleck indo para a linha do tempo apocalíptica ”Knightmare”.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL