Snyder Cut: Como uma sutil mudança no Lobo da Estepe melhorou o vilão

A Liga da Justiça de Zack Snyder apresenta um visual completamente diferente para o Lobo da Estepe em relação ao corte dos cinemas, e uma sutil diferença no design fez...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 27/12/2021 - 02h58


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Liga da Justiça de Zack Snyder apresenta um visual completamente diferente para o Lobo da Estepe em relação ao corte dos cinemas, e uma sutil diferença no design fez dele um inimigo mais forte. Mais de quatro anos após a Liga da Justiça chegar aos cinemas, as refilmagens e a reformulação massiva que o filme sofreu após a saída de Zack Snyder continuam a ser examinadas e contrastadas na versão do diretor.

Isso inclui o principal antagonista do filme, Lobo da Estepe, e a segunda chance que o corte de Snyder deu a ele. O vilão fez uma participação especial na edição definitiva de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, mas após a resposta polarizada do filme, ele passou por uma reformulação que o tornou muito menos assustador.

Publicidade

Após uma mudança radical, Lobo da Estepe acabou sendo um dos aspectos mais criticados do filme. A Liga da Justiça de Zack Snyder restaurou o vilão ao seu design original, e com uma motivação muito mais elaborada ele recebeu uma recepção muito melhor na segunda vez.

Publicidade

Os chifres do capacete do Lobo da Estepe têm ângulos bem diferentes nas duas versões. No corte dos cinemas, os chifres ficam verticalmente no elmo, semelhantes aos que se vêem no capacete de um viking tradicional. No corte de Zack Snyder, os chifres são parte de sua cabeça, blindados como o resto de seu corpo e em um ângulo de cerca de 45-60 graus.

Para o propósito do personagem ser um vilão intransigente indo para a batalha a mando de Darkseid, o último funciona muito melhor. Os chifres do vilão agora funcionam muito melhor em termos de aerodinâmica. Os chifres verticais no corte dos cinemas sem dúvida diminuiriam sua agilidade e a mobilidade na batalha e, de fato, o filme o mostra como um oponente surpreendentemente moderado contra a Liga da Justiça.

Publicidade

Por outro lado, Lobo da Estepe é um guerreiro extremamente formidável na Liga da Justiça de Zack Snyder, mas seu treinamento de combate não é a única coisa que ele tem ao seu lado – agora, seus chifres e seu capacete não exigem que ele lute contra uma corrente de ar que realisticamente ameaçaria derrubá-lo sempre que ele estivesse correndo em direção a um inimigo.

Publicidade

Como cineasta, Zack Snyder é conhecido por sua atenção aos detalhes, incluindo em personagens alienígenas como Darkseid, e isso é frequentemente visto em aspectos de seus filmes que não necessariamente aparecem na primeira exibição. A armadura do vilão é um exemplo disso, com arranhões visíveis e pequenos cortes indicando uma longa história de guerra para ele.

O que achou? Gostou do visual repaginado do vilão no Snyder Cut? Achou melhor do que a versão de 2017? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

LEIA MAIS!




Sair da versão mobile