Liga da Justiça 2 & 3: Como Zack Snyder estava adaptando o arco ‘Crise Final’

Liga da Justiça 2 & 3: Como Zack Snyder estava adaptando o arco ‘Crise Final’

Liga da Justiça 2 & 3: Como Zack Snyder estava adaptando o arco ‘Crise Final’

As duas sequências não feitas de Liga da Justiça de Zack Snyder foram aparentemente criadas para ser uma adaptação da história em quadrinhos Crise Final, mas como eles teriam se baseado no famoso arco...

Liga da Justiça 2 & 3: Como Zack Snyder estava adaptando o arco ‘Crise Final’
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



As duas sequências não feitas de Liga da Justiça de Zack Snyder foram aparentemente criadas para ser uma adaptação da história em quadrinhos Crise Final, mas como eles teriam se baseado no famoso arco da DC Comics?

O tempo de Zack Snyder no DCEU com Homem de Aço e Batman V Superman: A Origem da Justiça foi objeto de uma recepção divisiva, e isto eventualmente levou a refilmagens drásticas de Liga da Justiça, e da bem sucedida campanha pelo Snyder Cut que se seguiu.

PUBLICIDADE

Assim como o corte de Snyder foi por um bom tempo, os planos do cineasta para Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tornaram-se igualmente lendários, tendo sido apresentados publicamente em uma coleção de quadros brancos próximos ao lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder.

Olhando para o esboço de Snyder para as sequências da Liga da Justiça, os elementos e o tom geral de Crise Final podem ser vistos claramente. Embora os filmes não fossem adaptações literais da HQ, é evidente que eles as teriam usado como base para contar sua própria história.

PUBLICIDADE

História de ‘Crise Final’

Liga da Justiça de Zack Snyder Cut

Crise final é uma história de quadrinhos densa e muito extensa, mas a essência do arco é a tentativa de Darkseid de escravizar o mundo usando a Equação Anti-Vida. Com a realidade também sendo atraída para uma singularidade, Darkseid, disfarçado em uma forma humana, eventualmente consegue colocar quase toda a população da Terra sob seu controle.

PUBLICIDADE

Na batalha que se seguiu, Batman emprega uma bala de Radion contra Darkseid, mas morre após ser atingido por um de seus Feixes Ômega. Quando a realidade começa a entrar em colapso, Superman consegue desfazer o dano com um dispositivo conhecido como Máquina Milagrosa, e com a ajuda de alguns outros heróis, incluindo outros Supermans de todo o Multiverso, restaura a realidade e a Terra de volta ao normal.

Enquanto isso, é revelado que a morte do Batman simplesmente enviou Bruce Wayne ao passado distante, preparando o cenário para Batman: O Retorno de Bruce Wayne. Os planos de Snyder para as sequências da Liga da Justiça exibem vários elementos retirados do Crise Final.

Elementos da HQ vistos nos esboço de Zack Snyder

Liga da Justiça de Zack Snyder Cut

O primeiro elemento de Crise Final visto nos planos está na conquista da Terra por Darkseid e no uso da Equação Anti-Vida. Seu alvo aparente para isso era Superman, que cairia sob o controle de Darkseid através da Equação Anti-Vida, após a morte de Lois Lane.

O conceito de Superman se tornando um antagonista e Batman liderando uma resistência contra ele também adapta parcialmente a história da Injustiça: Deuses Entre Nós. Em essência, o futuro Knightmare combinava elementos de Injustiça Crise Final.

Crise Final também envolve elementos significativos de viagem no tempo com o Flash, mas o contexto é bem diferente. Na HQ, Barry Allen e Wally West tentando e falhando em impedir a morte do filho de Darkseid, Orion. Já na história de Snyder, a viagem do tempo do Flash serveria para prevenir o assassinato de Lois e apagar a linha do tempo Knightmare.

Além disso, a batalha final cataclísmica de Crise Final é outro elemento que Liga da Justiça iria adaptar, junto com o sacrifício heróico de Batman contra Darkseid. No entanto, a versão de Snyder teria sido uma morte definitiva para o Cavaleiro das Trevas, com Lois e o filho de Clark, Bruce Kent, se tornando o novo Batman 20 anos depois.

Liga da Justiça de Zack Snyder Cut

Com Zack Snyder atualmente trabalhando em seu próximo filme, Rebel Moon e vários projetos para a Netflix, ele se mantém ocupado como cineasta e tem muitos projetos de cinema e televisão emocionantes a caminho com a plataforma de streaming.

Ao mesmo tempo, o fervor de como poderiam ter sido suas sequências da Liga da Justiça capturou a imaginação de muitos fãs que continuam a pedir a Warner Bros. para dar-lhes luz verde, especialmente após o final do Snyder Cut.

Mas e você, gostaria que o diretor voltasse para dirigir sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL