Só um membro da Liga da Justiça pode lidar com uma revolta de vampiros
Todos sabem que não importa qual seja a situação, um membro da Liga da Justiça sempre terá um plano para qualquer coisa.
Todos sabem que não importa o que aconteça, Batman sempre terá um plano para lidar com isso. Isso aparentemente inclui um plano que torna Batman uma máquina de matar vampiros, provando que ele é o único membro da Liga da Justiça que poderia realmente impedir um apocalipse vampírico.
Em um conto de Batman: The Brave and the Bold # 3, “City of Monsters” (de Jackson Lanzing, Collin Kelly, Jorge Molina e Rob Leigh), Bruce mostra suas habilidades de matar vampiros em uma versão noir de Gotham. Esta Gotham sombria foi tomada pelo rei vampiro Kirk Langstrom.
Como descrito pelo Screen Rant, o Cavaleiro das Trevas marcha direto para a torre de Langstrom, massacrando todos os servos vampiros em seu caminho, antes de matar Langstrom e destruir sua torre. Batman liberta a cidade do reinado dos vampiros, tudo em uma única noite.
Embora esta seja apenas uma história curta e situada em uma realidade alternativa, não há razão para acreditar que Batman não poderia fazer isso na continuidade principal. Não importa o que o Homem-Morcego enfrenta, ele terá uma resposta para qualquer inimigo que esteja enfrentando.
Embora esta seja apenas uma história curta e elseworld, não há razão para acreditar que Batman não poderia fazer isso na continuidade principal. Independentemente dos desafios, ele sempre demonstra possuir uma solução para confrontar qualquer adversário que surja em seu caminho.
Isso aparentemente se estende até mesmo ao sobrenatural, já que Batman já enfrentou muitos monstros, incluindo Drácula. A habilidade do Batman de lutar contra vampiros é tão conhecida que, nas ocasiões em que um apocalipse vampírico aconteceu, Batman foi a maior esperança da humanidade.
Isso se torna evidente em DC vs Vampiros, uma série em quadrinhos na qual um rei vampiro secreto infecta os renomados heróis da DC, incluindo todos os membros da Liga da Justiça. Naturalmente, Batman é o primeiro a ser suspeito (devido à sua associação com morcegos, é claro).
Mas acontece que Asa Noturna é o rei vampiro, e Dick admite plenamente que metade do motivo desse segredo é seu medo do Batman. Dick diz abertamente que matar Batman foi um ato de legítima defesa, porque, se deixado sozinho, Batman “teria cometido um genocídio” contra a raça dos vampiros.
Levando em conta a eficiência e a destreza com as quais o Batman aniquila o exército de vampiros em “City of Monsters”, essa afirmação parece ser totalmente fundamentada. Após os vampiros tomarem controle do mundo, até mesmo o Exterminador tenta ressuscitar o Batman utilizando o Poço de Lázaro.
Exterminador reforça a ideia de que eles dependem do Batman para possuírem alguma chance contra a ameaça imposta pelos vampiros, destacando a importância singular dele em comparação a outros membros da Liga da Justiça. Batman se destaca em explorar as fraquezas, e os vampiros têm várias fraquezas icônicas.
Com todos os dispositivos e planos do Batman, não há dúvida de que ele poderia derrotar uma ameaça vampírica; afinal, ele tem planos de contingência para deuses literais. Se houver um apocalipse de vampiros no Universo DC principal, Batman é aquele que salvaria o mundo.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.