Supergirl já ganhou um poder que o Superman sempre quis ter
No primeiro filme solo da Supergirl, a prima do Superman ganhou uma habilidade que teria facilitado a vida de Clark Kent.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/9/2022 - 22h00
O Donnerverse pode ser mais conhecido pelos dois primeiros filmes do Superman com Christopher Reeve. No entanto, a franquia também apresentou sua própria Supergirl. O primeiro filme solo da kryptoniana, lançado em 1984, trouxe Kara Zor-El para os cinemas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme foi um fracasso absoluto de crítica e público, mas deu um novo poder para a personagem principal. Nos eventos de Supergirl, depois que Kara chega à Terra, ela magicamente muda de forma seus cabelos e roupas para se misturar com as garotas de sua idade. No entanto, o poder misterioso nunca é explicado.
A habilidade certamente teria facilitado a vida de seu primo, Clark Kent, que geralmente tem que correr para vestir seu traje de Superman. Como descrito pelo CBR, a história do filme de tinha Supergirl vindo à Terra para localizar um artefato kryptoniano chamado Omegahedron.
Este dispositivo alimentou Argo City, uma cidade de Krypton que sobreviveu à destruição do planeta. Ao chegar ao Planeta Terra já com o familiar traje vermelho e azul, Kara se mistura com alguns moradores em uma escola só para meninas depois de espiá-los através dos arbustos.
Esta escola é a que Lucy Lane, irmã mais nova de Lois Lane, frequenta. Para se disfarçar, Kara adota a identidade de Linda Lee, prima de Clark Kent. Para completar o disfarce, ela de repente veste roupas novas e cabelos mais escuros. Isso ajuda o filme a se conectar melhor com a franquia principal.
Isso é feito através de algum tipo de poder ou tecnologia de mudança de forma, pois Kara simplesmente anda e embaralha várias roupas, bem como cabelos castanhos mais escuros. Com isso, a vida de Kara como protetora da Terra é mais fácil em comparação com o que seu primo tem que passar.
Contudo, a maneira exata pela qual ela consegue essa transformação seja desconhecida. Pode ser que ela esteja simplesmente se movendo tão rápido que ela pode experimentar roupas diferentes em um curto período de tempo, embora onde ela conseguiu essas roupas da Terra também seja um mistério.
É mais provável que sua tecnologia de Argo City tenha permitido que ela alcançasse esse feito, ganhando mais habilidades que o próprio Superman. Em suma, ela nunca teve que correr para uma cabine telefônica ou um beco para se perder de vista, e poderia fazer muito mais convenientemente.
Assim, ela poderia cuidar de qualquer ameaça muito mais rápido do que seu primo. Claro, Kara nunca apareceu novamente no Donnerverse depois de seu filme solo, então não se sabe se ela compartilhou essa tecnologia ou qualquer que seja o truque com seu primo Kal-El.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Para mais curiosidades DCnautas, fique de olho no Legado da DC.
Escute o Podcast do Legado:
5 Comentários Sobre o Assunto
Eu super amei o filme. Ora. Mim, que sou fã da heroína, foi uma experiência fantástica. Gostaria muito de ter custo os super primos em um filme juntos. Talvez a pulseira criada pelo Zaltar tenha dado a ela essa habilidade com a troca de roupas. Supergirl pra mim foi maravilhoso.
Eu gostaria muito de receber tudo sobre o que está acontecendo com os filmes e séries da DC
Vou baixar esse filme só pq esse post me dispertou a curiosidade rs
Esse poder é melhor explicado nos quadrinhos, ela é uma alienígena de uma raça que muda de forma, ela não é tão forte quanto um criptoniano, e ela tem memórias implantadas mas não é parente do super man
Na verdade Superman tem esse poder, no Filme de 1978 Clark Kent entra na cabine telefônica e faz o giro, nisso se transforma no Superman fazendo a sua roupa normal desaparecer.