Superman de Henry Cavill quase foi vilão de grande filme do DCEU

Durante o desenvolvimento de um grande filme do Universo Estendido da DC, o Superman de Henry Cavill foi cogitado para ser o vilão da trama.

Superman de Henry Cavill quase foi vilão de grande filme do DCEU

Durante o desenvolvimento de um grande filme do Universo Estendido da DC, o Superman de Henry Cavill foi cogitado para ser o vilão da trama.

Superman de Henry Cavill quase foi vilão de grande filme do DCEU
DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Ano passado, durante a divulgação de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, como o principal antagonista do filme, ele imaginou o Superman enfrentando a Força-Tarefa X. Mas o status confuso do DCEU se tornou um empecilho.




PUBLICIDADE



Para se ter ideia da inconsistência dos planos em torno do Universo Estendido da DC, ainda hoje existem dúvidas se as obras de Gunn no DCEU existiam ou não na mesma continuidade do Superman de Henry Cavill. Isso impossibilitou a presença do Último Filho de Krypton no segundo filme do Esquadrão Suicida.

“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutassem contra o Superman”, disse Gunn ao Filmstarts. “O Esquadrão tinha que capturar o Superman por algum motivo. Isso foi tudo, apenas uma vaga ideia. Ele sairia do controle ou estaria sendo controlado por alguém. E então esse grupo de supervilões tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo“.


Gunn fez um trabalho admirável ao incorporar os elementos do DCEU no longa, sem ser sobrecarregado por essas conexões. No entanto, o diretor tinha um plano para uma conexão muito mais direta com o universo cinematográfico maior, algo que faz falta nas atuais produções baseadas em propriedades da DC Comics.

Superman sendo o principal vilão não seria muito diferente do que está acontecendo com vindouro jogo da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League, onde Kal-El e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.


Tal conceito se encaixaria perfeitamente em um filme do Esquadrão Suicida, e embora seja difícil imaginar o recente filme sem o Starro, seria interessante ver o grupo de anti-heróis complexos contra o Homem de Aço. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

Escute o Podcast do Legado:


Warner quase causou enorme confusão na história de O Homem de Aço

O produtor e roteirista David S. Goyer escreve filmes e séries de TV desde o início dos anos 90. Como resultado, ele teve que lidar com muitas notas de roteiro de executivos. Contudo, uma da Warner Bros. durante seu tempo na produção de O Homem de Aço se tornou especificamente a mais absurda.

Em entrevista ao THR em 2021, Goyer foi questionado sobre a pior nota do roteiro que ele já recebeu. Além da vez em que foi convidado a colocar menos magia no filme de Doutor Estranho que estava escrevendo duas décadas, ele recebeu uma nota bizarra que envolvia a origem do Superman:

“Uma nota que recebi foi sobre O Homem de Aço, onde o final envolve Superman utilizando o casulo em que ele chegou quando era criança para derrubar a nave do General Zod. O bilhete que recebemos do estúdio dizia: ‘Você tem que mudar isso’.

Perguntamos por quê. Eles disseram: ‘Porque se o Superman usar aquele casulo e ele for destruído ao salvar a cidade, como ele vai voltar para casa em Krypton?’ Houve apenas uma longa pausa e dissemos: ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!’”

Não é muito incomum ver os fãs da DC alegando que os executivos da Warner Bros. não sabem trabalhar os heróis da editora da melhor maneira possível, e outros ressaltando a falta de liberdade dos autores no desenvolvimento de suas histórias.

O fato de um evento tão canônico como a destruição de Krypton passar despercebido pelos executivos parece realmente algo absurdo. Com a fusão recente entre a Warner Bros. e Discovery, resta saber como será o tratamento da nova administração com as propriedades da DC.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL