Superman & Lois: Quão conectados estão os grandes vilões da 2ª temporada?
A segunda temporada de Superman & Lois começou a revelar mais sobre seus principais antagonistas, com o Homem de Aço enfrentando Bizarro enquanto Lois Lane confronta uma líder de culto...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 26/2/2022 - 04h35
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A segunda temporada de Superman & Lois começou a revelar mais sobre seus principais antagonistas, com o Homem de Aço enfrentando Bizarro enquanto Lois Lane confronta uma líder de culto sinistro chamada Ally Alston, que está liderando uma organização superzelosa chamada Método Inverso.
LEIA MAIS!
-
Superman & Lois: Confira as primeiras imagens do vilão Bizarro na série
-
Superman & Lois ressuscitou controverso arco de O Homem de Aço
Na superfície, os dois inimigos parecem completamente não relacionados, mas, quando Ally começa a revelar mais sobre suas estranhas habilidades e a agenda do Bizarro entra em foco, fica claro que o supervilão moralmente invertido e o líder do culto podem realmente estar conectados.
Bizarro foi descoberto enterrado nas minas Shuster nos arredores de Smallville por uma empresa que trabalha com os militares dos EUA para escavar os depósitos subterrâneos de X-Kryptonita. Quando Bizarro se libertou, ficou claro que a Dr. Faulkner, a cientista que supervisionava a operação de mineração, estava bem ciente de que as minas possuíam um monstro superpoderoso e ficou impressionada com o quão imparável parecia ser.
Faulkner estava secretamente recebendo ordens de uma figura invisível, ao mesmo tempo em que fornecia atualizações sobre o Bizarro, no entanto, detalhes do passado de Faulkner criam uma ligação surpreendente entre ela e o Homem de Aço invertido. Entre as lutas com o Superman, ficou claro que Bizarro estava procurando por algo, aparecendo na fazenda Kent e na Fortaleza da Solidão do Superman.
Este mistério toma um rumo assassino quando Bizarro é descoberto por Lois no escritório de Faulkner, com Faulkner brutalmente morta e Bizarro vasculhando suas coisas. À medida que Lois olha mais profundamente para Faulker, ela descobre que a falecida cientista foi visto com Ally, sugerindo que Faulkner pode estar recebendo ordens de Ally como parte da agenda do Método Inverso.
Essa conexão se torna ainda mais aparente quando Bizarro ataca Ally, com Superman conseguindo intervir e parar o supervilão em cima da hora. Enquanto isso, Ally revela-se ser uma figura carismática sinistra, mas alguém com tendências de supervilã. Herdando um pingente roxo mágico de seu falecido pai, juntamente com uma missão sinistra, Ally é mostrada doutrinando seus novos recrutas, drogando-os e colocando o pingente neles.
A colega de Lois, Chrissy Beppo, está entre os submetidos a esta cerimônia, com Chrissy dizendo a Lois que ela teve uma visão de um mundo “bizarro” onde tudo era invertido e Ally era uma presença constante e dominadora. Com Bizarro possuindo um pingente próprio, embora atualmente sob custódia militar, o passado do vilão invertido pode estar ligado diretamente ao Método Inverso.
Por sua parte, Bizarro revela ao Superman que ele deve matar Ally ou o líder do culto destruirá tudo o que Clark Kent ama. Há uma vingança entre Bizarro e Ally que ameaça destruir tudo e todos entre eles. Ainda não está claro se Faulkner estava recebendo ordens de Ally antes de sua morte prematura, mas as duas personagens certamente se conheciam e Ally é do tipo que controla qualquer pessoa presa em sua órbita.
O sexto sentido jornalístico de Lois Lane a leva a suspeitar que há mais em Ally do que ela está deixando transparecer, mesmo antes do ataque de Bizarro e, enquanto ela continua sua própria investigação sobre o Método Inverso, ela pode descobrir que Bizarro pode ter nascido deste mundo estranho.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.