Superman & Lois: Série revela GRANDE reviravolta para o Arrowverse

O final da segunda temporada de Superman & Lois revelou muito sobre como o show se encaixa no Arrowverse em geral.

Superman & Lois: Série revela GRANDE reviravolta para o Arrowverse

Desde que Superman & Lois foi lançado em 2021, houve especulações sobre seu lugar específico no Arrowverse. Ao longo da última década, os fãs se acostumaram com os vários programas de TV...

 Superman & Lois: Série revela GRANDE reviravolta para o Arrowverse
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Desde que Superman & Lois foi lançado em 2021, houve especulações sobre seu lugar específico no Arrowverse. Ao longo da última década, os fãs se acostumaram com os vários programas de TV da CW sendo bastante interconectados. E não apenas em termos de crossovers, mas mantendo sua intrincada continuidade e referenciando eventos em programas vizinhos.

  LEIA MAIS!

Mas as coisas sempre pareceram um pouco diferentes no canto deste mundo de Superman & Lois, desde sua estética, tom mais sério, as reformulações de personagens existentes da DC TV e muito mais. Tem sido fácil ignorar a maioria dessas perguntas, já que Crise nas Infinitas Terras alterou drasticamente a continuidade da DC TV.

Publicidade

Quando, por exemplo, um novo Morgan Edge apareceu em Superman & Lois, um totalmente não relacionado à versão que obtivemos em Supergirl, alguns anos atrás, parecia apenas o resultado das travessuras que alteravam a realidade que eram uma marca registrada da Crise

A falta de participações especiais de outros heróis da CW parecia mais uma preocupação prática, já que muitas dessas duas temporadas foram criadas durante o auge da pandemia, onde crossovers em larga escala não eram tão práticos quanto no passado recente.

Mas acontece que Superman & Lois não acontece na “Terra-Prime” de colegas de rede como The FlashSupergirlBatwoman e Lendas do Amanhã, afinal. A revelação veio através de uma única linha de diálogo de Sam Lane no final da segunda temporada de Superman & Lois.

Publicidade

Enquanto ele conta a Jonathan e Jordan Kent sobre por que seu pai vai conquistar a ameaça aparentemente intransponível dos gêmeos Parasita fundindo seu mundo com Mundo Bizarro, ele faz uma referência a todos os heróis que ele viu em outros lugares do multiverso, e que “mesmo embora só tenhamos seu pai neste planeta” eles não devem perder a esperança, porque o Superman é o maior de todos.

Isso certamente levantará algumas sobrancelhas com os fãs da DC TV sobre o lugar de Superman & Lois no Arrowverse, e o showrunner Todd Helbing falou sobre o que isso realmente significa para o show. Por um lado, havia planos iniciais para o show se conectar mais ao Arrowverse desde o início, mas isso mudou antes que o piloto fosse filmado.

Publicidade

“[No roteiro do piloto original] havia muitas referências a Crise nas Infinitas Terras, com os meninos passando de bebês a adolescentes e como Clark foi desconectado deles por causa disso. Mas quando… estamos tentando apenas lançar um show e lançar a maior rede possível, algumas dessas coisas são tão esotéricas que podem confundir as pessoas mais do que ajudá-las. 

Mas, na época, ainda havia planos para a série existir com mais firmeza no mundo principal do Arrowverse, incluindo um crossover com Batwoman que nunca acabou acontecendo por causa das restrições impostas às filmagens durante a pandemia.

“Acho que por causa da pandemia, e apenas nosso desejo de realmente ser nosso próprio show, e realmente colocar nossa própria marca nos mitos do Superman, todas essas referências foram retiradas. Eu tive uma conversa com a DC, na primeira temporada, sobre não estarmos no mesmo planeta, como o resto do Arrowverse, mas não pude contar isso a ninguém, porque me pediram [para segurar] até o final.

A DC é incrivelmente incrível de se trabalhar, mas eles são uma grande corporação com muitas bolas no ar… mas certamente os fãs ao longo das temporadas tiveram muitas perguntas [e] eles estavam ficando frustrados. Eu gostaria que pudéssemos ter contado a todos mais cedo, mas simplesmente não conseguimos.

Acho que talvez tenha sido a melhor decisão para o show. Isso não significa que não podemos ter pessoas aparecendo em algum momento. É show de quadrinhos, certo? Podemos ter uma explicação do porquê, digamos que o Flash apareça. Mas eu acho que para a melhor versão do show, ele precisa ter suas próprias pernas e estar em sua própria Terra”.

Claro, há um pequeno problema aqui. John Diggle já apareceu na primeira temporada (e aparece mais uma vez no final da segunda temporada). Mas seu diálogo da primeira temporada fez referência especificamente a Oliver Queen, seu conhecimento do multiverso e muito mais. Helbing e os escritores pensaram nisso, no entanto.

“Se você voltar e assistir, suas falas podem ser interpretadas de várias maneiras. Se você dissecar isso, é esta versão de John Diggle, havia um Oliver Queen, e ele era um herói. Havia outros heróis, mas ninguém tinha poderes além do Superman. Quando o Superman apareceu, ele mudou o jogo”.

Publicidade

Tudo isso não significa que ainda não haja um Superman na Terra-Prime do Arrowverse, até onde podemos dizer, é apenas que Superman & Lois estão em uma nova Terra que ainda não foi nomeada. Talvez esta seja a nova Terra-38?

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.