Superman revela qual herói da Liga da Justiça ainda pode virar do mal

A Liga da Justiça é ocasionalmente o lar de alguns dos heróis mais sombrios da DC, mas o Superman de Jon Kent sabe o quão sombrio um deles pode realmente ser.

Superman revela qual herói da Liga da Justiça ainda pode virar do mal

A Liga da Justiça é ocasionalmente o lar de alguns dos heróis mais sombrios da DC, mas o Superman de Jon Kent sabe o quão sombrio um deles pode realmente ser.

Superman revela qual herói da Liga da Justiça ainda pode virar do mal
HERÓI SUSPEITO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Sempre foi verdade que o Superman é um dos heróis mais brilhantes dos quadrinhos da DC Comics, e o Batman é definitivamente um dos mais sombrios. Mas, durante uma conversa recente, o Superman de Jon Kent revelou o quão sombrio ele realmente acredita que este membro da Liga da Justiça pode se tornar.




PUBLICIDADE



Depois de embarcar em uma missão multiversal para salvar todas as versões do Superman, Jon Kent se encontra no universo de Injustice. Isso tudo é visto em Adventures of Superman: Jon Kent #5 (de Tom Taylor, Clayton Henry, Jordie Bellaire e Wes Abbott). Jon fica absolutamente chocado ao ver a escuridão deste novo mundo, onde sua mãe está morta e seu pai decidiu dominar o planeta. É um contraste tão grande que Jon não consegue acreditar que é algo que seu pai faria, não importa quanto trauma ele tenha sofrido.

Mas, surpreendentemente, há um herói do qual Jon esperaria esse tipo de reação, e não é outro senão o Batman. Ele até diz à versão Injustice do Batman exatamente isso: “Eu poderia vê-lo ultrapassando os limites, querendo tornar todos na Terra à prova de balas“.

PUBLICIDADE

Superman Jon Kent suspeita que Batman pode se tornar rebelde

Como o Super-Homem é um símbolo de esperança, muitos quadrinhos brincam com a ideia de ele ser corrompido. Existem muitos universos onde o Superman é um monstro que mata todos, mas Jon Kent sabe que o Superman se tornar mau não é algo que normalmente aconteceria. Ele até diz ao Batman que o que o Superman passou não é uma desculpa para o que ele fez.

PUBLICIDADE

É difícil ver qualquer situação em que o Homem de Aço seja levado ao extremo a que chegou, como em Injustice. Infelizmente, ao contrário do Superman, Batman tem um histórico de deixar o poder subir à cabeça no universo principal da DC.

Quando Batman tinha a Cadeira Mobius, ele ganhou conhecimento onipotente do universo. Ele usou esse conhecimento para começar imediatamente a prender as pessoas antes mesmo de cometerem um crime. Em um caso completamente diferente, quando a confiança de Batman na Liga da Justiça foi abalada, ele criou o Irmão Olho: um enorme satélite que espionava toda a comunidade sobre-humana e permitia que ele reunisse informações sobre como derrotar todos os heróis do Universo DC.

PUBLICIDADE

Enquanto o Batman não mata ninguém, ele nunca teve problemas em violar as liberdades pessoais. Essa linha de pensamento é exatamente o que levou o Superman de Injustice no caminho para governar o mundo. Um mundo seguro e controlado, sem mais crimes ou guerras, é o que Batman sempre quis – ele simplesmente não gosta de como Injustice Superman e seus aliados alcançam isso.

Batman foi corrompido como deus do conhecimento

Batman é um dos personagens mais heróicos da Liga da Justiça – se não nos quadrinhos como um todo – e arriscou sua vida inúmeras vezes para salvar a todos. Mas não há como negar que Batman é um maníaco por controle, e o Superman Jon Kent sabe que, se algum herói assumir o controle do mundo inteiro, provavelmente será o Batman.

Adventures of Superman: Jon Kent #5 já está à venda pela DC Comics nos EUA!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Heleno Souza disse:

    Toda a Liga tem suas contra-partes e variações malignas,mas no final,o único que realmente fez um estrago permanente na Cronologia Oficial e em todo Universo DC foi Hal Jordan Parallax!O cara desfes o Multiverso Pré-Crise,reiniciou o Universo Original de antes do Big-Bang,e nem mesmo o Espectro foi capaz de dete-lo,apenas manter a Entidade do Medo presa na Alma de Hal.E hoje,ele ainda está vivo,cruzando a Realidade fora do Ominiverso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL