Superman vai estar em The Batman 2? Diretor responde

Em entrevista, Matt Reeves foi questionado sobre a possibilidade do Superman existir em carne e osso no mesmo mundo de The Batman.

Superman vai estar em The Batman 2? Diretor responde

Em entrevista, Matt Reeves foi questionado sobre a possibilidade do Superman existir em carne e osso no mesmo mundo de The Batman.

Superman vai estar em The Batman 2? Diretor responde
CROSSOVER CHEGANDO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

No começo de 2022, The Batman apresentou um novo universo compartilhado baseado em propriedades da DC Comics nos cinemas, mas ainda não se sabe se outros super-heróis existirão nele. Porém, fotos de set do filme revelaram que Superman e Mulher-Maravilha vão aparecer como fantasias de Halloween no longa.




PUBLICIDADE



Uma das preocupações que o diretor Matt Reeves teve com The Batman foi que ele não queria que fosse atolado pela continuidade de filmes anteriores. É por isso que ele se desviou do DCU, começando um novo universo. Como tal, o filme permaneceu independente, o que significa que não se conectou a nenhum outro personagem da DC.

Meses atrás, em entrevista concedida ao Collider, Matt Reeves foi questionado sobre a possibilidade do Superman existir em carne e osso no mesmo mundo de The Batman. No entanto, Reeves continuou e deu a entender que o Superman não deverá aparecer em seus filmes do Batman. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Quer dizer, se algo assim aconteceu, porque eu fui muito cuidadoso com… Para mim, o que eu tento fazer é pegar… eu fiz isso nos filmes dos [Planeta dos] Macacos também, e até mesmo em Cloverfield, essa ideia de pegar um elemento fantástico e depois ter tudo ao seu redor, para que seja o mais fundamentado possível, para que possa parecer… Eu quero que pareça emocionalmente real e fazer tudo parecer muito crível.

Neste filme, ainda mais longe do que fiz naqueles filmes, tentei encontrar a versão prática e crível. Se de repente no mundo do Batman, você descobriu que havia um alienígena que estava Superman, haveria muito choque, quero dizer, as pessoas teriam que dizer, oh meu Deus, e talvez esse fosse o único elemento fantástico. Mas para ser honesto com você, essa não é a intenção neste momento, descobrir como fazer isso acontecer.

PUBLICIDADE

Olha, deveríamos ter tanta sorte que este é um mundo que as pessoas abraçam e que dizem, oh meu Deus, queremos ver o que aconteceria quando essas coisas colidirem. Acho que se esse desafio se apresentar, seria emocionante explorar, mas eu teria que tentar fazê-lo através dessa lente. Você sabe o que eu quero dizer? E isso é absolutamente certo, que no momento, para mim, este mundo é o lugar que eu quero focar, disse o diretor.

Vale destacar que a prequel escrita por David Lewman, Before the Batman: An Original Movie Novel, foi revelada uma grande conexão com o Superman. Na continuidade de The Batman, Bruce embarcou em um caminho de corridas de rua, na esperança de se distrair da riqueza de sua família e da obsessão do público por ele.

PUBLICIDADE

Ele adorava esse tipo de lazer, e essa emoção o levaria a Dex, uma corredora por quem ele se apaixonou. Disfarçado como um cara chamado Paul, ele a salvaria de um acidente, e enquanto eles se separavam, anos depois, eles se encontraram.

E como o destino quis, Bruce descobriu que Dex estava distribuindo um gel explosivo para criminosos em Gotham. O jovem Batman acabaria trabalhando com ela para prender o fornecedor, que estava ligado à máfia do Pinguim e Carmine Falcone.

E com a ajuda dos policiais, o Morcego capturou o criminoso, tirou Dex da situação e libertou seu pai da prisão. Foi tudo em um dia de trabalho, mas quando um Bruce disfarçado se encontrou com Dex para dizer adeus depois que Wayne a ajudou financeiramente, ela citou algo conectado ao maior vilão do Homem de Aço.

Dex confessou que Metropolis era uma opção para recomeçar sua vida, e que trabalhar como mecânico para a equipe de corrida da LexCorp era sua melhor aposta. Isso mesmo, Lex Luthor existe neste universo, e parece que ele tem as mãos em todos os tipos de empreendimentos comerciais.

E com Bruce tendo tanta afinidade por carros, parece que Lex operando sua própria equipe de corrida é mais do que apenas um easter-egg. Poderia estar se preparando para um encontro entre os dois magnatas, já que Bruce é conhecido por ser uma pedra no caminho de Lex Luthor em várias situações.

Mas e você, gostaria de ver o Homem de Aço em algum filme de The Batman? Comente em nossas redes sociais. Importante ressaltar que esse Superman não seria vivido por Henry Cavill, já que a nova franquia do Homem-Morcego não pertence ao DCU. Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.


Você Comentou Este Artigo
  1. francisco carlos r ferreira disse:

    pois é fala se tanto em alternativas e vale ressaltar que o melhor nao sera aproveitado deixando fãs na anciedade mas seja lá como for se vai emplacar é outros 500 as diversidades ocorre muito frequentes nessas franquias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL