Suposta substituição de Guilherme Briggs da dublagem do Superman viraliza nas redes
Guilherme Briggs se consagrou como o maior dublador do Superman em diferentes produções, mas será que ele retorna após o reboot do DCU?
Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 16/10/2023 - 06h00
A notícia da demissão de Henry Cavill do papel de Superman nas produções futuras da DC, agora sob os cuidados de James Gunn e Peter Safran, entristeceram os fãs ainda mais por causa de um outro motivo.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Afinal, com a saída de Henry e a chegada de um novo ator, surgiu o medo da grande possibilidade de Guilherme Briggs NÃO ser mais o dublador do Superman em live-action nas telonas.
O Superman voltará aos cinemas em 2025, agora interpretado por David Corenswet. Obviamente, as coisas não funcionam assim e estamos muito longe de ter uma confirmação sobre a presença – ou não – de Briggs na dublagem de Legacy.
De qualquer forma, um post viralizou nas redes sociais nos últimos dias, com supostas declarações de Briggs dizendo que foi substituído do papel.
Confira:
Mas, obviamente, trata-se de um post que não possui nenhuma evidência de que qualquer coisa ali seja real ou realmente dita por Briggs.
Cuidado ao ver esse post nas redes, assim como as pessoas compartilhando como se fosse um fato! Siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações.
Tudo sobre Superman
Superman será o primeiro filme do DCU, nova franquia dcnauta que substituirá o DCEU nas telonas. Ainda mais, projeto mostrará uma inédita versão de Clark Kent/Superman em seus primeiros anos de repórter do Planeta Diário e de herói da cidade de Metrópolis.
O longa, que não será uma história de origem, acompanhará também Superman conhecendo alguns dos personagens mais conhecidos de suas histórias em quadrinhos. Ademais, incluirá os jornalistas Lois Lane e Jimmy Olsen, o Supercão Krypto e o vilão Lex Luthor.
David Corenswet será o novo Superman dos cinemas, e Rachel Brosnahan é a nova Lois Lane. Aliás, o elenco conta com Nathan Fillion como Guy Gardner, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível, e Anthony Carrigan como Metamorfo. Nicholas Hoult será o novo Lex Luthor dos cinemas.
Dirigido e escrito por James Gunn, Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025.
12 Comentários Sobre o Assunto
O dublador do ator em “Pearl: Uma origem X”, fez um ótimo trabalho. Essa dublagem caberia fácil no perfil Clark Kent / Superman. Claro… na falta do Guilherme Briggs.
Nai importa o ator que Duble o Superman nos Estados Unidos mas aqui para mim só existe o Guilherme Briggs
Digo o mesmo
Dc já fez a besteira de tirar o Henry Cavill que nasceu pra fazer o personagem agora tirar também o nosso Briggs ai já é demais né… Warner não respeita o que o público quer sempre foi assim … por isso que a DC é uma bagunça ela faz questão de esquecer que, quem dá bilheteria para ela é o público aqui e não os diretores Acordem DC e escutem seus verdadeiros clientes.
Agora é aguardar uma confirmação oficial ou não por parte do James Gunn futuramente.
O Briggs pode não ser mais o Superman, porém no Superman: Legacy tem o Nathan Fillion como Lanterna Verde Guy Gardner e eu acho que ele poderia dublar-lo.
Eh simples, eles tiraram o melhor Superman, a melhor mulher maravilha e sacanearam o Cavill e oThe Rock no black Adam, aí pra terminar querem tirar o Briggs . Bora boicota, ninguém vai no cinema, #acabouorespeitowarner
Não acredito que a WB fez isso com a gente, já basta ter demitido henry cavil e agora mais essa. Seria bom outra decepção mesmo pra aprender a respeitar os fãs. A Marvel até agora não faz isso.
Acho que a voz do dublador deve combinar com o ator original, por isso não vejo problemas em trocar o dublador. Parece bem natural.
Esse post foi relacionado a dublagem de uma produção de longa de animação…q tinha sido realizada fora do país, com dublagem de Miami…
Se atente gente…
Será que sou o único que curtiu essa notícia?
De um certo jeito eu entendo, enquanto nós fãs que acompanham tudo e ama o Briggs vai estranhar não ter ele na produção, fico me perguntando se quem não acompanha nada ou não liga pra nomes de dublação não ver o mesmo ator do anterior com a mesma voz, talvez o estúdio esteja pensando nisso, mas é óbvio que se fosse pra mim escolher, eu continuaria com o Briggs com certeza!