TEORIA: E se James Gunn viesse apresentar o calendário do DCU na CCXP23?
Tudo está levando a crer que o Brasil possa receber um grande evento da DC neste final de ano, e por que não a vinda de James Gunn para um painel na CCXP23? Nós vamos teorizar!
Chegamos no último trimestre de 2023, e a nova edição da Comic Con Experience, a CCXP23 está se aproximando. O evento irá ocorrer de 30 de novembro à 3 de dezembro, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda, e inclusive, alguns dias já estão esgotados.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E no momento, faltando menos de 2 meses para o evento, a greve dos atores continua em Hollywood. Se a greve não tiver logo uma resolução, isso fará com do com que o evento tenha que se virar para conseguir grandes atrações em Hollywood. Então, caro leitor, você nos permitiria teorizar?
Antes de tudo, o evento irá acontecer cerca de 3 semanas antes da estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido. Vale lembrar que o primeiro filme foi exibido no evento em 2018 duas semanas antes da sua estreia nos Estados Unidos.
Jason Momoa aparecendo via videochamada após a exibição de Aquaman na CCXP18
A Warner Bros. sempre costuma vir muito forte na CCXP, então a aposta mais certeira é que poderemos ter uma das primeiras exibições mundiais de Aquaman 2, repetindo o sucesso que foi a exibição do primeiro filme. Isso é uma aposta quase certa.
Mas, e se a nova DC Studios viesse forte para o evento? Não só trazendo um filme que faz parte de um universo descontinuado, mas sim trazendo algo que fala sobre o FUTURO da DC nos cinemas.
E é nisso, caro leitor DCnauta, que a presença de James Gunn no evento não deve ser interpretado como algo impossível. Gunn participou da edição de 2017. Eu estava lá, e ele meio que fez história no evento.
James Gunn impactado com o público brasileiro na CCXP17
Na época, Gunn foi promover Guardiões da Galáxia Vol. 2, e divulgou o primeiro trailer oficial do filme no evento – que logo depois foi liberado mundialmente. No painel, ficou evidente que o diretor havia se apaixonado pelo público brasileiro.
E com a ausência da presença da DC na San Diego Comic Con deste ano, será que o estúdio estaria guardando para fazer uma grande apresentação com James Gunn no painel na CCXP23? Caso você não saiba, a CCXP hoje é a maior convenção do mundo – superando a clássica SDCC.
Nos últimos anos, é visível que hoje é de interesse maior para um estúdio divulgar aqui na CCXP do que em San Diego. A CCXP acaba sendo focada mais para o entretenimento, enquanto a San Diego parece estar voltando a ser o que sempre foi: sobre quadrinhos.
Além da paixão que James Gunn teve com os brasileiros em 2017 e com o grande interesse dos estúdios no evento, a Marvel Studios está em toda CCXP. No ano passado, Kevin Feige e o elenco de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania abalaram o evento.
Vir para CCXP pode ser o pontapé inicial da DC Studios, com James Gunn apresentando de maneira mais detalhada os projetos, quem sabe trazendo mais datas além da que já temos para Superman: Legacy, confirmar diretores, roteiristas… é muita coisa.
Pode parecer precoce, mas o que a DC está precisando nesse momento é que o público entenda que algo novo está vindo, e que ele tem que ficar ansioso para isso.
Se James Gunn não vier este ano, sua presença para 2024 é certa, provavelmente trazendo o elenco de seu filme do Superman.
Você gostaria do co-CEO na CCXP já NESTE ANO? Ou prefere ano que vem? Comenta com a gente aí nos comentários, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade
*Este artigo é completamente composto por teorias. Não existe nenhuma confirmação da CCXP ou da Warner Bros. de um painel da DC no evento até este momento.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
2 Comentários Sobre o Assunto
Quem sabe ele não apareça, tudo pode acontecer.
Esse cara é um verme maldito tá acabando com a Dc …
A Warner virou uma piada!