The Batman 2 é o cenário perfeito para corrigir erro de Esquadrão Suicida

The Batman 2 tem a oportunidade de fornecer uma versão aprimorada de um vilão muito difamado do Esquadrão Suicida de 2016.

The Batman 2 é o cenário perfeito para corrigir erro de Esquadrão Suicida

The Batman trouxe com sucesso novas interpretações de vilões clássicos do herói para os cinemas e com os fãs já clamando por uma sequência, o próximo longa tem a...

 The Batman 2 é o cenário perfeito para corrigir erro de Esquadrão Suicida
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

The Batman trouxe com sucesso novas interpretações de vilões clássicos do herói para os cinemas e com os fãs já clamando por uma sequência, o próximo longa tem a base perfeita para corrigir um erro anterior de outro filme da DC Comics. Crocodilo, cujo nome verdadeiro é Waylon Jones, fez sua estreia em live-action no filme de 2016, Esquadrão Suicida, interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

O blockbuster de David Ayer estava muito cheio de personagens para dar ao Crocodilo uma introdução adequada e sua história de origem foi simplificada em algumas frases. Enquanto o vilão não retornou para O Esquadrão Suicida, muitos aspectos de The Batman criaram a oportunidade perfeita para Croc se tornar uma verdadeira força a ser reconhecida em The Batman 2.

Nascido com uma mutação genética que lhe dá características reptilianas, força sobre-humana e outras habilidades, Croc sempre foi um formidável inimigo do Batman. Ele começou como um lutador antes de se tornar um mafioso e, eventualmente, se juntar a outros vilões, trabalhando com nomes como Máscara Negra, Ra’s al Ghul e muito mais.

Croc chegou a lutar de igual para igual em uma batalha contra Bane, o que torna a falta de tempo de tela de Croc em Esquadrão Suicida ainda mais flagrante. The Batman 2 pode corrigir tal erro, tornando o Crocodilo um personagem atraente, como o filme de Matt Reeves fez com todos os seus vilões. A sequência também está perfeitamente configurada para a introdução do vilão.

Publicidade

A inundação da cidade causada pelos carros-bomba do Charada abre muito potencial para Croc assumir Gotham e se inclinar para os elementos noir, mistério e terror que o diretor usou no primeiro filme. Este cenário aquático significa que The Batman 2 tem a chance perfeita de oferecer ao Crocodilo a redenção que o personagem merece.

Croc pode ser um personagem com nuances, como visto em Batman: Arkham Knight da Rocksteady, onde o vilão foge da penitenciária Iron Heights e busca vingança contra aqueles que o fizeram de cobaia. Mas assim como The Batman deu uma nova visão para o Charada, The Batman 2 pode ser uma história de origem reformulada para o Crocodilo.

Publicidade

A inundação de Gotham cria o ambiente perfeito para Croc tomar conta da cidade, além de representar um obstáculo para o Batman de várias maneiras. As ruas inundadas restringem o Batmóvel e o Morcego ainda não pegou o jeito de deslizar pelos céus, então a mobilidade do Batman por Gotham seria severamente prejudicada.

Croc é um excelente nadador e permitir ao vilão a vantagem de seu habitat natural reverteria o papel do Morcego, transformando Batman na presa de Croc. Além disso, não apenas o Batman lutaria poderosamente para derrotar Croc em uma luta frontal, mas também precisaria usar suas habilidades de detetive para rastrear o monstro até seu covil.

The Batman 2 tem a base perfeita para corrigir o erro de Esquadrão Suicida, mas como Matt Reeves já sugeriu aparições futuras do Coringa (Barry Keoghan), as chances de Croc parecem pequenas. Mesmo que o Crocodilo não seja o principal vilão da sequência, sua inclusão nos filmes mais fundamentados de Reeves pode levar ao desenvolvimento de outros vilões meta-humanos.

Publicidade

Ser capaz de apresentar esses personagens mantendo o tom do primeiro filme definitivamente tornaria a franquia de Matt Reeves um passo à frente da trilogia de Christopher Nolan. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.