The Batman 2 já evitou o maior problema de O Cavaleiro das Trevas
O retorno de Robert Pattinson The Batman 2 evitará repetir o maior erro de Christopher Nolan em O Cavaleiro das Trevas.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/6/2023 - 19h00
Novamento comandado por Matt Reeves, The Batman – Parte II deve evitar o maior problema de Batman: O Cavaleiro das Trevas. The Batman trouxe à vida muitos aspectos dos quadrinhos que não haviam sido exploradas nas produções live-action anteriores.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O filme focou no lado detetive do Homem-Morcego, uma das características mais importantes do personagem. Como esse aspecto não havia sido realmente explorado em live-action, Reeves estava apavorado com a recepção da história de detetive do Batman.
No final, o arco de detetive do Batman provou ser um dos destaques do filme, que recebeu elogios esmagadores, permitindo que Reeves expandisse sua franquia. O universo criado por Matt Reeves agora existirá sob o rótulo “Elseworlds”, conforme revelado por James Gunn.
Isso significa que Reeves pode continuar a desenvolver projetos sem afetar o cânone do novo Universo DC (DCU). Esses projetos incluem uma série do Pinguim, bem como um novo filme do Batman. Aindo em pré-produção, a trama de The Batman – Parte II ainda não tem muitos detalhes revelados.
No entanto, a sequência deve evitar um grande problema de Batman: O Cavaleiro das Trevas. O filme de Christopher Nolan é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos – se não o melhor – e recebe muitos elogios pelo desempenho de Heath Ledger como o Coringa.
Enquanto a performance de Ledger roubando a cena como o Coringa eleva o filme, também tira os holofotes do Batman de Christian Bale. Essa versão do Homem-Morcego é uma das melhores em live-action, com Bale equilibrando perfeitamente o lado mais taciturno do Batman e a personalidade playboy de Bruce Wayne.
Ainda assim, o maior problema do filme é o seu foco no Coringa em vez do Batman. Reeves confirmou que The Batman – Parte II não enfrentará o mesmo problema. Falando com Collider, o diretor revelou que seu objetivo continua sendo ter o Batman como o centro emocional da história.
Reeves confirmou que é contra vilões chegando e assumindo o controle do filme. Com base na declaração do diretor, seu próximo filme evitará tal problema. Como destaca o Screen Rant, Reeves está fazendo a coisa certa ao manter o foco no Cruzado Encapuzado de Robert Pattinson.
O filme original apresentava uma versão do herói consumido pela vingança, com Bruce Wayne perdido em meio à sua persona de vigilante. Com o final do filme permitindo que Batman se torne um símbolo de esperança, The Batman – Parte II pode explorar um novo lado do personagem.
A trama poderia apresentar o Bruce Wayne de Pattinson com mais destaque, que teve uma performance memorável no primeiro filme. Se a sequência permitir que Pattinson explore mais o personagem, então ele pode se consolidar como a melhor versão do personagem em live-action.
Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os filmes DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
inacreditávelmente o filme do Batman são tudo bom é um ótimo super-herói