The Batman 2: Por que a Corte das Corujas é perfeita para a sequência

A Corte das Corujas, com suas máscaras brancas e sem olhos, complementam facilmente os visuais góticos do universo de The Batman.

The Batman 2: Por que a Corte das Corujas é perfeita para a sequência

Sempre que há um novo filme do Batman saindo, a pergunta inevitavelmente é quem será o vilão. Como todos sabemos até agora, The Batman apresentará uma galeria de vilões clássicos...

 The Batman 2: Por que a Corte das Corujas é perfeita para a sequência
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Sempre que há um novo filme do Batman saindo, a pergunta inevitavelmente é quem será o vilão. Como todos sabemos até agora, The Batman apresentará uma galeria de vilões clássicos do herói, como a Mulher-Gato, CharadaPinguim.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Com rumores de que o diretor Matt Reeves tem planos para uma nova trilogia de filmes do personagem, a especulação também levou muitos fãs a se perguntarem quem poderia ser o vilão em uma hipotética sequência desta versão do Cavaleiro das Trevas.

Em uma entrevista recente ao Den of Geek, Robert Pattinson disse que gostaria de ver seu Batman enfrentar a misteriosa e sinistra sociedade secreta de Gotham, a Corte das Corujas. Aparecendo pela primeira vez na história, agora clássica, de Scott Snyder e Greg Cappullo, a Corte rapidamente subiu nas fileiras dos vilões favoritos dos fãs do Homem-Morcego.

Composto por muitas famílias ricas de Gotham, que usam os cadáveres reanimados, conhecidos como Garras, como seus próprios assassinos. Como um dos vilões mais fortes e mortais de Batman, a Corte das Corujas forneceria um antagonista único e emocionante para Robert Pattinson lutar na potencial sequência de The Batman.

Publicidade

Como vimos nos trailers e materiais promocionais dos filmes, a Gotham City em The Batman é muito mal iluminada, decrépita e claustrofóbica, tornando-se o cenário perfeito para a Corte das Corujas aterrorizar o Cavaleiro das Trevas e seus aliados.

A Corte das Corujas, com suas máscaras brancas e sem olhos, complementam facilmente os visuais góticos de Gotham de Matt Reeves e poderíamos facilmente imaginá-los planejando sua trama contra o Batman nas sombras.

Publicidade

Além disso, os próprios Garras se encaixariam muito bem nas sombras monótonas e poderiam nos dar uma cena de luta aterrorizante, mas visualmente emocionante, dentro dos limites infernais da cidade corrupta e depravada que Gotham se tornou.

Embora os visuais sejam um dos elementos, o que sabemos sobre o enredo de The Batman também parece sugerir ou, no mínimo, encaixar facilmente no arco da Corte das Corujas. Reeves já revelou que o filme se concentraria muito na história de Gotham e suas famílias notáveis, especificamente a corrupção podre no coração da própria cidade.

A Corte das Corujas praticamente incorpora esse conceito, fazendo parte de Gotham desde sua fundação em 1600. Dado que a Corte é uma cabala composta principalmente pelas famílias dos aristocratas da cidade, eles naturalmente se encaixam no tema que Reeves está explorando em sua franquia.

Publicidade

Como um dos personagens mais populares de toda a cultura pop, Batman naturalmente teve muitas adaptações para o cinema, com muitos apontando para a popularidade de sua galeria de vilões como uma das razões pelas quais a franquia foi tão bem-sucedida.

Dado que a Corte é uma sociedade secreta coletiva que trabalha nos bastidores, eles estão muito longe da natureza extravagante e individualista de vilões como o Coringa. Como Batman, eles trabalham nas sombras e usam seu vasto dinheiro e recursos à sua disposição para alcançar seus objetivos.

Publicidade

Além disso, eles conhecem a cidade de Gotham mais do que qualquer outro vilão e podem usar seu conhecimento da cidade contra Batman e se tornar uma ameaça mortal que manteria o público à beira de seus assentos. Os Garras também seriam desafios únicos, pois são essencialmente assassinos mortos-vivos que seriam impossíveis de matar e, portanto, incrivelmente difíceis para o Batman derrotar.

Embora só possamos especular se veremos a Corte das Corujas enfrentando Robert Pattinson, eles ainda continuam sendo um dos novos vilões do Batman mais populares da última década e certamente causarão impacto após sua estréia no videogame Gotham Knights.

The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.

Publicidade

Mas e você, quais suas expectativas para o filme de Matt Reeves? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.