The Batman: As teorias dos fãs que estavam totalmente erradas

Com o lançamento de The Batman, algumas das teorias dos fãs caíram por terra. O primeiro filme do universo de Matt Reeves foi um sucesso inquestionável. Como esperado, funcionou como uma...

The Batman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 10/3/2022 - 02h22


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Com o lançamento de The Batman, algumas das teorias dos fãs caíram por terra. O primeiro filme do universo de Matt Reeves foi um sucesso inquestionável. Como esperado, funcionou como uma história de origem para vários vilões. No entanto, haviam muitas coisas que os fãs esperavam e não aconteceram. Aqui estão algumas teorias sobre The Batman que estavam totalmente erradas.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Barry Keoghan não interpretou Stanley Merkel

Publicidade

Originalmente, os fãs pensavam que Barry Keoghan iria interpretar o parceiro de James Gordon, Stanley Merkel. Houve até fotos vazadas do set que pareciam confirmar o papel de Keoghan como Merkel. Essa teoria acabou sendo completamente errada.

Keoghan interpretou o misterioso Coringa, chamado apenas de “O Prisioneiro Invisível de Arkham”. O engraçado é que Matt Reeves confirmou que filmou cenas falsas com Keoghan como Merkel enganar os fãs, daí as fotos “vazadas”.

Publicidade

O Charada não era o Coringa

Essa teoria provavelmente começou devido à popularidade do Coringa. Os trailers do filme evitaram em grande parte mostrar o rosto de Paul Dano como o Charada. Por causa disso, alguém começou uma teoria de que o Charada era secretamente o Coringa usando uma máscara. Claro, isso acabou sendo ridículo porque o Charada comandava a tela com seu próprio e aterrorizante antagonismo.

Publicidade

O Charada também não era o Silêncio

Como a versão de Matt Reeves do Charada era mais violento do que a maioria das versões, os fãs teorizaram que o personagem de Paul Dano poderia ser secretamente outro vilão do Batman chamado Silêncio. Havia duas pistas para a teoria.

Publicidade

Primeiro, a máscara do Charada se parece com as bandagens de Silêncio e, segundo, Edward Nashton conhecia Bruce Wayne desde criança, uma semelhança com Silêncio. No entanto, não foi esse o caso. Outros pensavam que o papel de Dano era uma amálgama do Charada e Silêncio, mas isso também não era verdade.

O Charada na verdade não sabia a identidade secreta do Batman

Publicidade

Muito do material de marketing de The Batman implicava fortemente que o Charada sabia que Bruce Wayne era o Batman. Na verdade, grande parte do filme parecia sugerir essa teoria. No entanto, a cena do interrogatório provou o contrário.

Enquanto falava com Batman, o Charada falou de Bruce Wayne como “ele”, não “você”. Por falar nisso, o Charada tentou matar Bruce enquanto atribuía seu sucesso e inspiração ao Batman. Seria difícil para o Charada matar sem esforço seu ídolo dessa maneira.

Publicidade

Não havia conexão com a Corte Das Corujas

Desde o primeiro teaser de The Batman, onde o Charada deixou um cartão com tema de coruja para o Batman, havia rumores de uma conexão com a Corte das Corujas. Muitas pessoas até pensaram que Thomas e Martha Wayne seriam ex-membros da Corte.

Publicidade

Se isso fosse verdade, teria explicado por que o Charada queria expor suas mentiras. No entanto, não foi esse o caso. Não havia conexão com a Corte das Corujas, mas já existem rumores de seu envolvimento em uma sequência.

O Símbolo do morcego não era uma arma

Publicidade

Quando os fãs viram pela primeira vez o Batsuit de Robert Pattinson, ficou claro que seu Bat-Símbolo era especial. Era pesado e metálico, e meio que parecia duas metades de uma arma. Assim, muitas pessoas pensaram que Batman havia feito seu emblema com a arma que matou seus pais.

Isso acabou sendo incorreto, mas o símbolo ainda era notável. Na verdade, era uma faca de glauca, e os fãs podem ver o Batman usando-a algumas vezes no filme. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR



Sair da versão mobile