The Batman: Confirmada nova GRANDE conexão com o Superman

Embora o Superman não tenha sido citado em The Batman, alguns elementos em torno do Homem de Aço já existem na franquia.

The Batman: Confirmada nova GRANDE conexão com o Superman

Embora o Superman não tenha sido citado em The Batman, alguns elementos em torno do Homem de Aço já existem na franquia.

The Batman: Confirmada nova GRANDE conexão com o Superman
GRANDE REFERÊNCIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A última edição de The Riddler: Year One confirmou que Metrópolis existe no mesmo mundo criado por Matt Reeves. Na segunda edição da minissérie em quadrinhos, uma mulher é mostrada esperando por um trem e segurando passagens que a levarão para Metrópolis, lar do Superman.




PUBLICIDADE



Como todos sabem, Metrópolis é a casa do Superman, Lois Lane, Lex Luthor, Planeta Diário, entre outros. Embora a existência do Superman no universo de The Batman permaneça desconhecida, o quadrinho homenageia o personagem fazendo com que as passagens tenham as mesmas cores do logotipo do Superman (Via: CBR).

Vale lembrar que, no livro prequel de David LewmanBefore the Batman: An Original Movie Novel, a primeira conexão da franquia com o Superman já tinha sido revelada. Na continuidade de The Batman, Bruce Wayne embarcou em um caminho de corridas de rua.


Bruce buscava se distrair da riqueza de sua família e da obsessão do público por ele. Ele adorava esse tipo de lazer, e essa emoção o levaria a Dex, uma corredora por quem ele se apaixonou. Disfarçado como um cara chamado Paul, ele a salvaria de um acidente, e enquanto eles se separavam, anos depois, eles se encontraram.

E como o destino quis, Bruce descobriu que Dex estava distribuindo um gel explosivo para criminosos em Gotham City. O jovem Batman acabaria trabalhando com ela para prender o fornecedor, que estava ligado à máfia do Pinguim e Carmine Falcone.


Com a ajuda dos policiais, Batman capturou o criminoso, tirou Dex da situação e libertou seu pai da prisão. Tudo aconteceu em um dia de trabalho, mas quando um Bruce disfarçado se encontrou com Dex para dizer adeus depois que Wayne a ajudou financeiramente, ela citou algo conectado ao maior vilão do Superman.

Dex confessou que Metrópolis era uma opção para recomeçar sua vida, e trabalhar como mecânico para a equipe de corrida da LexCorp era sua melhor aposta. Isso mesmo, Lex Luthor existe neste universo, e parece que ele tem as mãos em todos os tipos de empreendimentos comerciais.


E com Bruce tendo tanta afinidade por carros, parece que Lex operando sua própria equipe de corrida é mais do que apenas um easter-egg. Poderia estar se preparando para um encontro entre os dois magnatas, já que Bruce é conhecido por ser uma pedra no caminho de Lex Luthor em várias situações.

The Riddler: Year One é uma minissérie de quadrinhos de seis edições escrita por Paul Dano e ilustrada por Stevan Subic. A história, que se passa antes dos eventos do filme, foi originalmente concebida por Dano – que interpretou Edward Nashton/Charada – durante a produção do longa.

A minissérie se concentra na vida de Edward Nashton e sua queda no mundo do crime. As duas primeiras edições foram lançadas em 25 de outubro e 27 de dezembro, com as edições subsequentes definidas para serem lançadas bimestralmente. Contudo, não há previsão de lançamento no Brasil.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:


Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Seria estranho se ele não existisse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL