The Batman: Conheça a história de origem do Coringa na nova franquia
Meses atrás, o assustador Coringa de Barry Keoghan foi totalmente revelado em uma cena deletada de The Batman, mas isso levantou uma questão: como o vilão ”nasceu” no universo...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/7/2022 - 16h58
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Meses atrás, o assustador Coringa de Barry Keoghan foi totalmente revelado em uma cena deletada de The Batman, mas isso levantou uma questão: como o vilão ”nasceu” no universo da franquia? A nova versão do Coringa foi apresentada como um criador de perfis criminais que ajudou o Batman contra os planos do Charada.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan
-
The Batman: Confira a versão legendada da cena deletada do Coringa
Publicidade
No entanto, fica claro que existe uma história anterior entre eles. É muito evidente que Coringa está familiarizado com o Batman de Robert Pattinson, sugerindo que o Cavaleiro das Trevas o capturou durante alguma aventura fora da tela, que pode ser explorada de alguma forma em The Batman 2 ou em algum spin-off já confirmado.
Ao contrário da cena vista nos cinemas, que apenas revelou a existência do personagem, a cena deletada revelada por Matt Reeves ofereceu várias pistas sobre a origem do Coringa de Keoghan. Uma das informações confirmadas é que o vilão possui uma condição congênita que o faz rir constantemente:
“Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir. E isso fez Mike e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez haja algo aqui que não seja algo em que ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa do Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram.
E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar na sua cabeça”, revelou Matt Reeves.
Com o Príncipe Palhaço do Crime tendo uma doença que o faz sorrir o tempo todo, isso naturalmente afetou toda a sua visão de mundo e como ele se vê. Reeves também já explicou que isso significa que ele se vê como “um palhaço”, porque toda a sua vida foi uma grande “piada cruel”.
Ainda que seu rosto permanecesse fora de foco, estava visivelmente danificado, queimado e desfigurado. A parte de trás da cabeça do Coringa e suas mãos também estavam terrivelmente marcadas. Tudo em seu visual faz parecer que ele poderia ter caído em um tonel de produtos químicos. Como os fãs sabem, essa é uma das histórias de origem mais tradicionais do vilão.
Na cena, Coringa conseguia identificar com muita facilidade os motivos e métodos do Charada. Isso mostrou como a versão de Keoghan será intuitiva e extremamente inteligente, algo bem característico do vilão nos quadrinhos e em muitas outras adaptações.
Como foi retratado com inúmeras cicatrizes, alguns fãs começaram a especular se de alguma forma ele poderia ter removido seu rosto, como no arco de Batman: Morte da Família. Na história, o vilão tira seu próprio rosto para provar que ele é ainda o Coringa sem sua “máscara” e que poderia viver mesmo após a remoção.
Com o enorme sucesso de The Batman, os fãs estão animados com a perspectiva de futuros encontros entre os personagens de Pattinson e Keoghan, e como esse Coringa continuará assombrando o Homem-Morcego. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.