The Batman: Conheça o chefe do crime mais perigoso de Gotham City
Uma nova visão de Gotham City e do mito do Cavaleiro das Trevas será explorada em The Batman, com muitos aliados e inimigos do Cavaleiro das Trevas aparecendo no...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma nova visão de Gotham City e do mito do Cavaleiro das Trevas será explorada em The Batman, com muitos aliados e inimigos do Cavaleiro das Trevas aparecendo no filme para ameaçar o herói enquanto ele continua a se estabelecer em seu papel auto-designado tentando protejer a cidade de todo o mal.
LEIA MAIS!
-
The Batman: TV Spot mostra pela primeira vez o mafioso Falcone
-
The Batman: Novo pôster oficial foca nos grandes vilões do filme
Um personagem amado pelos fãs que aparecerá no filme é Carmine Falcone, um dos senhores do crime mais poderosos da cidade, cuja posição de poder é ameaçada tanto por Batman quanto pela subsequente ascensão de supervilões usurpando o controle do crime organizado em Gotham.
E nos primeiros anos do Batman como vigilante, Carmine é uma das figuras mais notórias da cidade. Criado por Frank Miller e David Mazzucchelli em Batman #405 de 1987, Carmine Falcone foi apresentado como o mais poderoso senhor do crime e o primeiro grande mafioso alvo do Batman.
Batman: O Longo Dia das Bruxas, ambientado logo após Batman: Ano Um, narra a queda de Falcone quando os supervilões começaram a varrer Gotham, com Carmine finalmente assassinado pelo Duas-Caras. Em Batman: Vitória Sombria, fica implícito que ele era o pai biológico de Selina Kyle, explicando por que a Mulher-Gato se interessou em desmantelar os estabelecimentos de Falcone e marcá-lo com suas garras.
Os Novos 52 reintroduziram Carmine como um senhor do crime exilado que foi expulso de Gotham pelo Comissário Gordon, em vez de ser assassinado por Duas-Caras. Gordon foi acusado de assassinato na história de um ano Batman Eternal, enquanto Carmine começou a se mover constantemente para reconstruir seu sindicato do crime e fortalecer seu domínio sobre Gotham.
Aproveitando seu controle sobre o prefeito de Gotham City, Sebastian Hady, Carmine fez a polícia perseguir Batman mais uma vez até que o investigador particular Jason Bard e a repórter investigativa Vicki Vale expuseram Carmine e sua conexão com o prefeito Hady.
Isso levou à prisão e encarceramento de Carmine mais uma vez. Carmine já apareceu em adaptações multimídia do Batman antes, com Batman Begins de 2005 o colocando como o mafioso mais temido de Gotham, provocando pessoalmente Bruce Wayne sobre a morte de seus pais.
O sindicato de Falcone foi manipulado pelo Espantalho e Ra’s al Ghul, com o Espantalho deixando Carmine louco, enquanto planejavam destruir Gotham. Carmine esteve ausente em O Cavaleiro das Trevas de 2008, mas sua presença foi sentida com Sal Maroni tentando assumir seu sindicato apenas para ser frustrado pelo Coringa e Duas-Caras.
A série de televisão Gotham viu o sindicato do crime de Falcone sofrer ataques de supervilões e da lei, com Carmine eventualmente assassinado por sua própria filha, Sofia, pelo controle de seu império. A natureza completa do papel de Carmine em The Batman ainda é desconhecida, mas, dada sua história em quadrinhos, ele pode representar o último elemento criminoso tradicional de Gotham dando lugar a supervilões.
Com Carmine voltando às telonas, interpretado por John Turturro, o chefão do crime faria bem em ressurgir nos quadrinhos em grande estilo, lançando sua última tentativa de retomar o controle de Gotham e reivindicando o império do crime sem a menor cerimônia. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.