The Batman corrigiu o maior erro do Bruce Wayne de Nolan; confira

The Batman apresenta a visão mais radical de Bruce Wayne até agora e, simultaneamente, corrige um problema da Trilogia Cavaleiro das Trevas. O Bruce de Robert Pattinson está longe...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/3/2022 - 17h22


Publicidade
LEIA TAMBÉM




The Batman apresenta a visão mais radical de Bruce Wayne até agora e, simultaneamente, corrige um problema da Trilogia Cavaleiro das Trevas. O Bruce de Robert Pattinson está longe de ser experiente e não conseguiu equilibrar sua vida pessoal com sua personalidade de vigilante.

 

Publicidade

 LEIA MAIS!

Contrastando com Batman Begins, o Bruce de Christian Bale é imediatamente capaz de trabalhar como um herói totalmente formado, que The Batman implicitamente chama de irreal. Batman Begins vê Bruce viajar e treinar com a Liga das Sombras por sete anos, antes de voltar a Gotham para se tornar o Batman.

Embora ele seja notavelmente inexperiente como combatente do crime, Alfred Pennyworth rapidamente faz arranjos para encobrir a vida dupla do seu patrão. Ele passa a usar uma segunda máscara: o disfarce de playboy bilionário. O Bruce Wayne de Pattinson é muito mais temperamental e não mostra sinais de fingir ser outra pessoa.

Publicidade

The Batman faz muitas referências a ele ser recluso. Mesmo quando em público, ele permanece sombrio e principalmente em silêncio. Ao apresentar Bruce como um recluso social, o longa de Matt Reeves chama a atenção para o quão rápido Wayne foi capaz de transformar sua vida para se tornar Batman em Batman Begins.

O filme não mede esforços para mostrar o quão danificado Bruce está após a morte de seus pais. Seu trauma é absoluto e ele mostra poucos sinais de superá-lo, mesmo quando se reconcilia com Alfred e começa a entender sua posição como vigilante, em vez do vigilante brutal que tem sido até agora.

Publicidade

Por outro lado, a decisão de Bruce de se tornar o Batman parece apressada no filme de Christopher Nolan. Não só o personagem decide imediatamente como lidar com sua nova identidade, Alfred também é muito rápido em seguir os planos de Bruce sem comentários ou preocupações.

Publicidade

Alfred em The Batman assume uma posição muito mais realista e ainda não parece feliz com a escolha que Bruce fez. Bruce, da Trilogia Cavaleiro das Trevas, também é rapidamente capaz de equilibrar sua vida com seu papel como Homem-Morcego.

Ele entende que precisa forjar uma imagem pública para afastar as suspeitas, como evidenciado quando ele constantemente tira sarro da figura do Batman, e até afirma desconhecer os eventos que cercam o Coringa depois de frustrar seu plano de matar Colman Reese em O Cavaleiro das Trevas.

Publicidade

Sua transformação em um herói totalmente formado parece apressada, enquanto Robert Pattinson e Matt Reeves estão claramente desenvolvendo o personagem aos poucos. Assim como espera para apresentar o Coringa, The Batman está gradualmente transformando Bruce Wayne em uma versão mais familiar do Protetor de Gotham.

Como as sequências de The Batman, é provável que Bruce faça mais aparições em público e gradualmente desenvolva sua icônica (ainda que falsa) personalidade de playboy e se torne um Batman mais tradicional. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre curiosidades DCnautas.

Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile