The Batman deu novo sentido para as cicatrizes do Coringa
Apesar de ser uma visão recente do personagem, o Coringa de Barry Keoghan já arriscou mais que a versão de Heath Ledger.
As cicatrizes do Coringa de Barry Keoghan apostou em um conceito mais arriscado do que as do Príncipe Palhaço do Crime de Heath Ledger. O longa de Matt Reeves introduziu uma nova versão do vilão, embora em grande parte o tenha mantido nas sombras.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma cena deletada de The Batman ofereceu algumas informações sobre a história de origem, cicatrizes e personalidade geral do Coringa, permitindo uma comparação mais clara com as versões anteriores. A cena apresenta o Cavaleiro das Trevas confrontando o vilão no Arkham, a fim de obter mais informações sobre o Charada.
Em dado momento, é revelado que o próprio Batman é responsável por colocar o Coringa no Arkham, com este último citando o aniverário do primeiro encontro entre eles. A cena deixa claro o quão diferente é a nova versão do Coringa, principalmente em comparação ao de Heath Ledger.
Ainda não dá para dizer se Barry Keoghan será um Coringa melhor Ledger, mas o que foi mostrado já leva o personagem mais longe em alguns aspectos, especialmente suas cicatrizes. As cicatrizes e marcas do Coringa de Keoghan estão cobrindo todo o seu corpo.
Como ressaltado pelo Screenrant, isso sugere que uma grande quantidade de ferimentos foi infligida a ele. Como revelado por Matt Reeves, suas cicatrizes ao redor da boca são resultado de uma condição congênita desde o nascimento, deixando-o com um sorriso permanente.
Outras lesões estão espalhadas por todo o seu corpo, o que pode sugerir uma queda em um tonel de ácido, como nos quadrinhos mais tradicionais. Dito isso, a versão de Keoghan está tão marcada, por dentro e por fora. Isso colocaria a psique do personagem muito além da do Coringa de O Cavaleiro das Trevas.
A visão de Heath Ledger foi definida por uma grande questão misteriosa que pairava sobre seu personagem: como o Coringa conseguiu suas cicatrizes? A questão permanece sem resposta até hoje. No entanto, Reeves não fez questão de esconder parte do passado de sua visão para o Príncipe Palhaço do Crime.
Em outras palavras, isso significa que enquanto O Cavaleiro das Trevas pergunta sobre a origem das cicatrizes do Coringa, The Batman faz das cicatrizes sua origem. Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
The Batman 2: Saiba como o Coringa deve escapar do Arkham
Os fãs de The Batman devem lembrar que o lançamento de uma cena deletada com o Coringa de Barry Keoghan criou um grande impacto na internet meses atrás. A cena faz com que uma sequência com o Príncipe Palhaço do Crime se tornasse muito desejável rapidamente.
Mas como o Coringa poderia ser o principal antagonista de The Batman 2? Alguns fãs encontraram um detalhe que não pode ser ignorado. Na cena deletada, Batman procura o Coringa no Arkham, pedindo suas opiniões sobre os assassinatos do Charada.
O vilão finalmente o ajuda, mas não antes de tentar provocá-lo. Em dado momento, Batman começa a conversa apresentando um conjunto de arquivos policiais para o Coringa olhar. Mas quando o Coringa de Keoghan os envia de volta, um clipe de papel está faltando, sugerindo que ele o roubou.
O detalhe é pequeno, podendo até ser um erro de continuidade. No entanto, o clipe de papel ”roubado” faz referência direta à um momento de Silêncio dos Inocentes, longa em que a cena é abertamente inspirada. No clássico, Hannibal Lecter escapa com auxilio de clipe de bolso para abrir o cadeado em seus punhos.
O pior de tudo isso, é que o próprio Batman deu ao Coringa a possibilidade de fuga. Sendo um erro da produção ou não, esse pequeno easter-egg poderia facilmente estabelecer as bases para a futura sequência. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.