‘The Batman’ está tentando superar a trilogia de Christopher Nolan; entenda

‘The Batman’ está tentando superar a trilogia de Christopher Nolan; entenda

O produtor de The Batman, Dylan Clark, revela o objetivo final do próximo filme de Matt Reeves: superar a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan como o melhor filme do Batmanjá feito. O filme foi...

 ‘The Batman’ está tentando superar a trilogia de Christopher Nolan; entenda
Publicidade

Publicidade

O produtor de The Batman, Dylan Clark, revela o objetivo final do próximo filme de Matt Reeves: superar a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan como o melhor filme do Batmanjá feito. O filme foi descrito como uma história de detetive, seguindo Bruce Wayne no segundo ano de sua carreira de combate ao crime.

Como os filmes de Nolan, The Batman deve adotar uma abordagem mais fundamentada na narrativa, ao mesmo tempo em que renuncia aos aspectos mais sobrenaturais. Por exemplo, o Charada (Paul Dano), que é tradicionalmente retratado como um brincalhão, será reinventado como um serial killer psicótico inspirado no infame Assassino do Zodíaco.

A trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan foi totalmente diferente dos filmes anteriores do herói. O diretor optou por evitar o surrealismo que definiu o personagem na década de 1990, nas mãos de Tim Burton e Joel Schumacher.

Publicidade

Sua decisão provou ressoar com o público, consolidadando a trilogia não apenas como uma das franquias de quadrinhos de maior sucesso, mas também como uma das maiores trilogias cinematográficas de todos os tempos. Cada filme da trilogia foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando US$ 2,4 bilhões ao longo de seus 7 anos.

Seguindo os passos de Christopher Nolan, os criadores de The Batman estão dando tudo de si para superar a lendária trilogia. Em uma entrevista recente com a Empire, Clark revelou que disse a Nolan diretamente: “estamos tentando ser o melhor Batman já feito e vamos tentar vencê-lo”. Confira os comentários completos do produtor abaixo:

Publicidade

Eu disse isso diretamente a Chris Nolan: “Olha, estamos tentando ser o melhor  Batman  já feito e vamos tentar vencê-lo.” Matt [Reeves] está interessado em levar esse personagem às suas profundezas emocionais e sacudi-lo até seu âmago.

Como Coringa de 2019, The Batman será situado fora do DCEU. Isso dá ao filme e aos seus criadores o mesmo nível de liberdade narrativa para contar a história que eles desejam contar, sem ficarem em dívida com eventos que ocorrem em outro lugar em um universo cinematográfico interconectado.

Este foi um problema que atormentou a versão de Ben Affleck do Batman, sendo um dos principais fatores que o afastaram do papel. O Batman de Affleck fez várias aparições ao longo da DCEU, mas nunca recebeu um projeto solo.

Como tal, o filme de Matt Reeves será o primeiro filme solo do herói a ser lançado desde O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Embora superar a trilogia de Nolan seja uma tarefa árdua, materiais promocionais já geraram entusiasmo no público; agora, tudo o que The Batman precisa fazer é se provar.

Publicidade

Mas e você, acha que o longa conquistará seu objetivo? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.