The Batman: Longa estabeleceu as bases para introduzir o Bane; confira
Um dos aspectos mais intrigantes de The Batman, de Matt Reeves, é como o diretor conseguiu manter o foco no Bruce Wayne de Robert Pattinson, apesar da diversidade de vilões disponíveis. O herói estava...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/4/2022 - 18h15
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Um dos aspectos mais intrigantes de The Batman, de Matt Reeves, é como o diretor conseguiu manter o foco no Bruce Wayne de Robert Pattinson, apesar da diversidade de vilões disponíveis. O herói estava preso em um jogo de gato e rato com Charada, enquanto também tentava obter pistas de Pinguim e Carmine Falcone para salvar a cidade.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Atores da Marvel quase foram o novo Batman dos cinemas
-
The Batman 2: História da sequência planejada é revelada; saiba mais
O longa conta até com uma participação especial do Coringa para sinalizar que, apesar de Gotham sobreviver aos bombardeios e inundações do Charada, a reconstrução não será fácil. No entanto, vale a pena notar que no clímax do filme, o Cavaleiro das Trevas usou algo no calor da batalha que poderia preparar o terreno para seu oponente mais difícil: Bane.
No ato final, Batman tentou impedir o exército de Charada de matar a prefeita recém-eleita, Bella Reál, colidindo com o telhado do estádio para onde todos evacuaram após a enchente. Eles a atingiram uma vez, mas quando atiraram contra Jim Gordon e seus policiais e o resto dos civis, o Morcego começou a esmurrá-los impiedosamente nas vigas.
No entanto, um dos criminosos no estádio o surpreendeu ao acertá-lo com uma espingarda, deixando-o atordoado e confuso. E quando o agressor estava prestes a matar Batman, Mulher-Gato o salvou, mas ela rapidamente foi jogada fora por outro capanga.
O lacaio do Charada então partiu para o golpe mortal e, embora Bruce quisesse se levantar e detê-lo, ele não conseguiu. Felizmente, ele pegou um frasco de alguma coisa, injetou nele mesmo e correu em direção ao capanga, batendo-o repetidamente. Mas a mudança no comportamento de Batman assustou a Mulher-Gato, e Gordon ainda teve que vir contê-lo antes que ele fosse longe demais.
Agora, este frasco pode ter sido apenas uma injeção de adrenalina, mas visto que Matt Reeves lançou as bases para o futuro, o soro pode ser uma dica sutil para Bane. O líquido era distintamente verde, assim como o usado por Bane nos quadrinhos, desenhos animados e jogos, então há uma chance de Bruce ter inventado a versão protótipo do soro durante seus primeiros dias.
O livro prequel do filme até confirmou que Bruce Wayne era um mestre químico que estudou em universidades de todo o mundo e com várias culturas, e ele poderia ter usado seu conhecimento para criar ou alterar a fórmula. Se Bruce conseguiu a fórmula do próprio Bane, é possível que o vilão queira caçar o Cavaleiro das Trevas.
E com Gotham em uma situação de Terra de Ninguém e um vácuo de poder surgindo com a morte de Falcone, Bane poderia ver isso como uma oportunidade de assumir o controle do submundo decadente da cidade. Esse ângulo também pode levar a uma maneira mais inteligente de quebrar o Morcego, porque não está claro o que o soro realmente fez com Bruce.
Claro, isso lhe deu força momentânea para parar o bandido e salvar as pessoas abaixo de serem eletrocutadas, mas também aumentou sua raiva. Assim, a mistura pode prejudicá-lo mentalmente, criando um herói mais desequilibrado para desencadear o inferno em Bane.
The Batman está em cartaz nos cinemas brasileiros e marca o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman de Pattinson e em outros personagens do universo do herói.
Mas e você, o que acha disso? Quais suas expectativas para The Batman 2? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.