The Batman: O único buraco da trama ainda pode ser explicado; entenda
O único detalhe que poderia ser rotulado como um furo na trama de The Batman pode ser explicado pelos temas que o Charada expõe ao longo do filme. O...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O único detalhe que poderia ser rotulado como um furo na trama de The Batman pode ser explicado pelos temas que o Charada expõe ao longo do filme. O longa de Matt Reeves foi elogiado não apenas como uma adaptação fiel do universo do Batman, mas também como um filme sólido em termos de roteiro, trilha e cinematografia.
LEIA MAIS!
-
Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada
-
The Batman: Charada terá certa semelhança com Coringa de Ledger
Não é surpresa então que o filme não tenha grandes furos na trama, já que mesmo os erros que os personagens cometem ao longo da história não acontecem por causa de um descuido narrativo, mas devido à sua personalidade e estado de espírito.
Em The Batman, cada personagem principal está claramente começando sua jornada como herói, anti-herói ou vilão. É por isso que o próprio Batman ainda está lutando com sua própria tecnologia, sua reputação e até mesmo suas habilidades de detetive.
Da mesma forma, Jim Gordon não é experiente o suficiente para ficar um passo à frente do Charada, e o plano do vilão tem algumas fraquezas que Batman é capaz de explorar. Mas, em retrospecto, um erro fez com que todos parecessem novatos completos.
As fotos de Carmine Falcone e Annika que o Charada colocou no pen drive foram tiradas de seu próprio apartamento, de onde ele finalmente assassinou Falcone usando uma sniper. A morte de Falcone levou Batman e o Departamento de Polícia de Gotham a invadir o apartamento do Charada e encontrar as maiores pistas para o seu ataque final, bem como tudo o que ele costumava preparar.
Dado que tanto Batman quanto o Departamento de Polícia de Gotham estavam de posse das fotos de Falcone e Annika por um tempo, é estranho que nenhum deles tenha investigado o local de onde as fotos foram tiradas. Há uma pequena chance de que eles pudessem ter salvado Annika e capturado o Charada mais cedo se tivessem revistado seu apartamento no início.
No entanto, a incompetência do Departamento de Polícia neste caso só torna a história mais sólida, pois prova o quão ocupado a maioria dos policiais experientes estava sujando as mãos com o império do crime de Gotham em vez de fazer seu trabalho.
Tanto Gil Colson quanto Pete Savage foram eliminados antes que pudessem contribuir com suas habilidades para a luta contra o Charada, mas mesmo que tivessem escapado das armadilhas do Charada, é improvável que eles se importassem o suficiente para se concentrar nos pequenos detalhes.
A razão pela qual Batman é permitido nas cenas de crime é que ele faz o trabalho melhor do que muitos membros da polícia, ou pelo menos que ele tem um olho melhor para os detalhes. Sua incompetência é parte do motivo pelo qual Gotham está cheia de criminosos, e sua falha em investigar as fotos com mais cuidado prova por que a cidade luta tanto com o crime desenfreado.
Quanto ao Batman, é verdade que ele deveria ter analisado o ângulo de onde as fotos foram tiradas, pelo menos por formalidade. Ele também tinha um segundo par de olhos em Alfred, um terceiro em Jim Gordon e um quarto em Selina Kyle/Mulher-Gato.
Tal descuido teria sido um erro considerável de um detetive experiente como o Batman de Ben Affleck, mas o fato de que o Batman de Robert Pattinson e seus aliados estavam principalmente improvisando torna mais fácil de digerir. Em suma, The Batman ainda brilha por sua falta de furos reais na trama ou saltos na lógica, e o fato de cada personagem cometer erros ocasionais aproxima tudo da realidade.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.