‘The Batman’ pode consertar um problema comum entre os filmes do herói
Ao longo dos anos, não faltaram bons vilões nos vários filmes do Batman que foram lançados, e o próximo longa do herói também irá explorar esta extensa galeria de antagonistas mais...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ao longo dos anos, não faltaram bons vilões nos vários filmes do Batman que foram lançados, e o próximo longa do herói também irá explorar esta extensa galeria de antagonistas mais uma vez. No entanto, com este novo filme tendo uma abordagem diferente e explorando mais a fama de ”Melhor Detetive do Mundo”, há uma chance aqui de retificar um dos problemas mais comuns encontrados em filmes em torno de um dos heróis mais famosos da DC.
Batman foi apresentado aos leitores de quadrinhos em maio de 1939, aparecendo em Detective Comics #27 como um herói diferente de todos os anteriores. Ao longo dos anos, Batman ficou cara a cara com muitos dos vilões mais terríveis que assolam Gotham City, com rostos familiares, incluindo Coringa, Arlequina, Ra’s Al Ghul, Bane e Espantalho, para citar apenas alguns.
O próximo filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, The Batman, apresentará o herói em seu segundo ano como um vigilante do crime, e apresentará pelo menos outras quatro figuras-chave: O Pinguim (Colin Farrell), Mulher-Gato (Zoe Kravitz), Carmine Falcone (John Turturro) e o Charada (Paul Dano).
Uma das situações que aparecem repetidamente nos filmes do Batman ao longo dos anos é que os vilões costumam ser muito mais interessantes do que o próprio herói. Batman foi reinventado tantas vezes através dos olhos de tantos diretores que a melhor notícia sobre o elenco agora está reservada para os próprios vilões.
Como The Batman pode resolver este problema é colocando, de fato, o Homem-Morcego no coração da história. A visão de Robert Pattinson sobre o Cavaleiro das Trevas é diferente de muitos outros; não é uma história de origem e apresenta uma versão muito mais sombria do herói do que o público viu anteriormente. Existem muitas oportunidades aqui para explorar sua psique e mergulhar no que torna o personagem tão interessante.
Como dito, a narrativa será situada no segundo ano do herói como o Cavaleiro das Trevas e, portanto, não é uma história de origem, mas também não é sobre o herói experiente com o qual os fãs estão familiarizados. Ao invés de ser outra abordagem bidimensional para um personagem que foi repetidamente adaptado ao longo dos anos, Pattinson parece estar trazendo um novo nível de profundidade para a mente de Bruce Wayne.
Claro, não há nada de errado em ter um vilão que ganha vida de uma forma que envolve o público e os atrai. No entanto, agora é a hora do próprio Bruce Wayne entrar no centro das atenções. Resolver esse problema não significa se livrar dos vilões, mas sim mudar o foco para dar mais tempo e atenção à mentalidade e psique de Batman durante seus anos de formação como defensor de Gotham.
The Batman estreia em março de 2022. Ansiosos para o próximo filme de Matt Reeves? Não esqueça de comentar!
Créditos: Screenrant
Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro de tudo sobre The Batman.
LEIA MAIS!
- The Batman: Significado do Bat-sinal será muito mais sombrio
- The Batman: Coringa foi visto no set de filmagem, diz rumor
- O Coringa já existe no universo de ‘The Batman’? Saiba mais