The Batman: Livro presta homenagem à identidade mais sinistra de Bruce Wayne
Nas aventuras do Batman, Bruce Wayne já usou muitas ferramentas para combater o crime e a injustiça. Ele teve muitas armas e gadgets, uma série de ajudantes e aliados...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nas aventuras do Batman, Bruce Wayne já usou muitas ferramentas para combater o crime e a injustiça. Ele teve muitas armas e gadgets, uma série de ajudantes e aliados como Superman e Mulher-Maravilha para ajudar. Mas quando se tratava de missões secretas e infiltração no submundo decadente de Gotham, o trunfo estava em sua identidade secreta como Matches Malone.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Fãs estão ridicularizando novo traje do Charada; entenda
-
The Batman: Charada conheceu Bruce Wayne na infância? Saiba mais
Essa identidade sinistra tem sido usada em muitos quadrinhos, desenhos animados e filmes de animação e, embora ainda não tenha sido explorado em live-action, o romance prequel de The Batman, de Matt Reeves, ainda prestou uma homenagem. Criado nos anos 70 por Denny O’Neil, Irv Novick e Dick Giordano, Matches é um personagem cheio de nuances.
Tal identidade é usada por Bruce Wayne quando precisava se disfarçar com os criminosos de Gotham e acabou se tornando popular entre os fãs, especialmente depois de ser usado na era animada de Kevin Conroy nos anos 90. Não importa a história, Matches permaneceu perto do coração de Bruce. É certo que o playboy adora a emoção de se vestir, enganar ladrões e escapar, tornando Matches a persona perfeita para isso.
Agora, essa identidade secreta foi explorada em Before the Batman: An Original Movie Novel, de David Lewman, que apresentava o Bruce Wayne de Robert Pattinson disfarçado no mundo das corridas de rua antes de se tornar o Cavaleiro das Trevas. Muitas pessoas não sabiam quem ele era porque ele era muito recluso, então ele fingia ser um cara chamado Paul, muitas vezes usando chapéus, capacetes, óculos escuros para cobrir o rosto.
Bruce não conseguia lidar com as pessoas sabendo que ele era uma socialite porque eles o usariam por sua riqueza ou ficariam com ciúmes e o rebaixariam como um “garoto” – a palavra que ele mais odiava depois que seus pais foram mortos. Paul o ajudou a ficar quieto, dando-lhe espaço para manter seu segredo sobre as corridas de Alfred.
Em um monólogo, Bruce brincou que talvez ele devesse ter usado um bigode para enganar as massas no que era uma clara homenagem a Matches. Bruce rapidamente riu da ideia como boba e seguiu em frente, mas o breve pensamento deixou claro que a versão de Robert Pattinson fez um aceno à série animada.
The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.
Mas e você, quais suas expectativas para o filme de Matt Reeves? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.