The Batman presta homenagem à série animada dos anos 90 – e é perfeita
The Batman narra Bruce Wayne em seu segundo ano defendendo Gotham City como o Cavaleiro das Trevas, enfrentando o Charada. O livro prequel chamado Before the Batman: An Original Movie...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/2/2022 - 19h07
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
The Batman narra Bruce Wayne em seu segundo ano defendendo Gotham City como o Cavaleiro das Trevas, enfrentando o Charada. O livro prequel chamado Before the Batman: An Original Movie Novel vai um passo adiante na exploração da jornada de Bruce para se tornar o Cavaleiro das Trevas, cobrindo tudo, desde sua infância até seus anos como um super-herói.
LEIA MAIS!
-
A ação de The Batman já é melhor do que a trilogia de Nolan; entenda
-
The Batman já corrigiu o maior problema da versão de Christian Bale
E ao completar seu treinamento e proteger Gotham com sucesso por um ano inteiro, Before the Batman conclui com uma referência direta a Batman: A Série Animada, enquanto Bruce abraça seu destino como vigilante. O livro narra a primeira tentativa de Bruce de combater o crime em um traje grosseiramente construído, após anos de treinamento intenso para se tornar o maior detetive do mundo.
O epílogo do romance termina com Bruce apresentando uma versão inicial do Bat-Sinal junto com seus planos e suas ambições para seu papel de herói, rotulados como “Projeto Gotham: Ano Dois”. Pronto para embarcar na próxima etapa de sua carreira de super-herói, Bruce Wayne declara corajosamente: “Eu sou as sombras. Eu sou a vingança. Eu sou… O Batman”, mostrando que ele está mais dedicado do que nunca à sua missão.
Esta declaração é uma homenagem e uma versão ligeiramente parafraseada de uma frase icônica de Batman: The A Série Animada. No décimo episódio da terceira temporada, dosado com a toxina do medo do Espantalho, o Cavaleiro das Trevas foi inibido por seus próprios medos durante grande parte do capítulo.
Quando Batman finalmente superou os efeitos da toxina e derrotou o Espantalho, ele anunciou desafiadoramente: “Eu sou a vingança. Eu sou a noite. Eu sou… Batman!”. Essa cena inicial foi uma das linhas mais memoráveis de toda a aclamada série animada e se tornou uma espécie de bordão para o personagem.
The Batman faz referência a esse momento favorito dos fãs da série animada em vários de seus trailers. Depois de espancar brutalmente um membro de uma gangue, o Batman de Robert Pattinson é questionado sobre quem ele é antes de declarar com firmeza: “Eu sou vingança”.
Batman rotular a si mesmo como a personificação da vingança em Batman: A Série Animada foi tão impactante que ajudou a inspirar o título do videogame Batman: Vengeance, que também adotou um estilo visual semelhante ao da série animada.
Motivado pelo assassinato de seus pais, Bruce certamente está combatendo o crime com muitos problemas não resolvidos de dor e raiva, colocando toda essa raiva para derrotar qualquer criminoso que cruze seu caminho. Com a famosa frase sendo usado várias vezes pelo marketing, o filme de Matt Reeves prova que o legado de Batman: A Série Animada continua a influenciar o universo do Batman em todos os meios 25 anos após sua conclusão.
The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.
Mas e você, quais suas expectativas para o filme estrelado por Robert Pattinson? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.