The Batman: Vídeo mostra como Gotham City foi criada; confira
A HBO Max lançou um novo vídeo de bastidores que mostra como o diretor Matt Reeves e a equipe por trás de The Batman fizeram Gotham City ganhar vida...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A HBO Max lançou um novo vídeo de bastidores que mostra como o diretor Matt Reeves e a equipe por trás de The Batman fizeram Gotham City ganhar vida usando a mesma tecnologia usada pela primeira vez na série da Disney Plus, O Mandaloriano.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: Cena prova que Coringa e Charada não podem se unir
-
The Batman: Cena de abertura revelou o maior erro do Charada
O featurette de quatro minutos de The Batman começa com Reeves discutindo seu desejo como cineasta de ter o máximo de realismo possível. Enquanto ele fala sobre o processo, os fãs veem imagens da equipe montando o enorme palco de som de LED, muitas vezes chamado de The Volume.
O produtor Dylan Clark pergunta: “Como você cria Gotham de verdade?” enquanto a câmera revela o palco sonoro finalizado em toda a sua glória. O desenhista de produção James Chinlund explica que eles estão “tentando fazer o máximo possível na câmera” enquanto também usam novas tecnologias para criar paisagens fotorrealistas com iluminação prática.
O vídeo dos bastidores continua com o diretor de fotografia Greig Fraser, cujo trabalho anterior com o The Volume foi extremamente influente. Fraser chama a nova tecnologia de “mudança de jogo” e destaca como será impossível para a indústria voltar às tradicionais telas azuis ou verdes depois de usar o The Volume.
Isso é ainda mais destacado pelo supervisor de efeitos visuais Dan Lemmon, que explica como The Volume permitiu que eles essencialmente congelassem o tempo e filmassem cenas a qualquer hora do dia. O final do vídeo mostra como o The Volume foi usado para criar a agora famosa cena de perseguição de carro entre o Batman e o Pinguim, que serve como um excelente exemplo de quão eficaz é essa tecnologia virtual.
Criado pela influente empresa de efeitos visuais Industrial Light & Magic, The Volume foi usado pela primeira vez na série O Mandaloriano para ajudar a criar grandes fundos virtuais em planetas alienígenas, como o planeta deserto de Tatooine.
No vídeo, Matt Reeves realmente discute como essa tecnologia era usada anteriormente apenas para criar paisagens desérticas, e que usá-la para criar paisagens urbanas foi um novo desafio para ele e sua equipe. Após a estreia de O Mandaloriano, ficou muito claro que The Volume mudaria o cenário cinematográfico para sempre.
Na era atual de blockbusters de super-heróis e produções massivas de ficção científica e fantasia, a necessidade de fundos compostos digitalmente tornou-se essencial para criar um planeta alienígena e paisagens fictícias que simplesmente não existem na Terra.
O padrão anterior de criação de fundos artificiais em filmes e televisão era a tela verde/azul, um tipo de tecnologia de efeitos visuais que essencialmente permitia aos artistas de efeitos visuais inserir um fundo digital usando uma tela colorida em branco. Embora essa tecnologia seja eficaz e amplamente utilizada, ela teve suas limitações e até hoje ainda pode parecer irreal para o espectador.
The Volume, por outro lado, usa enormes telas de LED para criar fundos virtuais, permitindo que os cineastas usem iluminação real. Isso também significa que os atores são realmente capazes de ver o que está presente na cena, ao contrário de uma tela verde onde eles teriam que simplesmente usar sua imaginação até o produto final.
No passado, muitos atores discutiram a dificuldade de atuar em uma tela verde, e isso também é destacado no vídeo dos bastidores do novo filme do Batman. Embora seja uma tecnologia relativamente nova e ainda não acessível a todos os cineastas, o uso de The Volume em um filme tão grande quanto The Batman mostra claramente que em breve poderá se tornar o novo padrão da indústria.