The Batman: Cena deletada prova que Coringa e Charada não podem se unir

Durante o final de The Batman, Charada conhece o Coringa, mas uma cena deletada revela secretamente um grande problema com essa união.

The Batman: Cena deletada prova que Coringa e Charada não podem se unir

A cena deletada de The Batman mostra o Coringa (Barry Keoghan) sob uma perspectiva que prova que qualquer potencial decisão futura de se unir ao Charada (Paul Dano) faria a...

 The Batman: Cena deletada prova que Coringa e Charada não podem se unir
Publicidade

Publicidade

A cena deletada de The Batman mostra o Coringa (Barry Keoghan) sob uma perspectiva que prova que qualquer potencial decisão futura de se unir ao Charada (Paul Dano) faria a dupla entrar em conflito. Os dois vilões foram retratados várias vezes nos quadrinhos e em produções live-action, mas sua primeira vez compartilhando espaço na tela grande juntos foi no longa de Matt Reeves.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Embora os spin-offs tenham sido anunciados e as sequências sejam prováveis, a perspectiva de ter um futuro em que o Coringa e o Charada unam forças com sucesso e perfeição não parece muito provável. Na cena final de The Batman, o público vê o Charada no Asilo Arkham ouvindo um misterioso preso que acaba sendo o Coringa.

O Príncipe Palhaço do Crime indica que concorda com os planos do Charada e insinua que trabalhar juntos beneficiaria os dois. Como esta é a introdução do Coringa no universo de Reeves, o público ficou empolgado para descobrir o que poderia acontecer entre os dois vilões icônicos nas futuras sequências.

A empolgação cresceu quando uma cena deletada foi lançada mostrando Batman (Robert Pattinson) fazendo uma visita ao Coringa no Asilo Arkham. Na cena, Batman apresenta ao Coringa informações sobre o Charada, na esperança de obter uma perspectiva mais útil sobre as estratégias de um serial killer.

Publicidade

No entanto, as respostas irônicas do Coringa retratam aspectos de sua personalidade e história que sugerem que ele pode não ser um parceiro eficaz para o Charada se os dois se unirem. Alguns dos momentos mais importantes da cena são quando o Coringa brinca com Batman de uma maneira condescendente que sugere que ele tem alguns sentimentos ruins em relação ao Cavaleiro das Trevas.

Junto com várias marcas no rosto e nos braços que podem até ser resultado de brigas violentas com o Batman, parece haver muitas evidências para mostrar que os dois têm um relacionamento desdenhoso. A relação do Charada com Batman, por outro lado, é muito diferente.

Publicidade

O Charada usou Batman como inspiração para realizar seus crimes e até fez seus seguidores proclamarem “vingança” como sua força motriz de uma maneira que espelhava os próprios esforços do Batman. Tendo uma consideração tão diferente pelo Morcego, os dois vilões provavelmente não concordariam em como neutralizá-lo.

A própria vilania do Coringa parece estar em desacordo com a do Charada também. Em The Batman, o Charada mostra ter calculado seus ataques por meses, até anos. Os planos do Charada exigem precisão na execução dos mistérios que cercam seus crimes. O Coringa, por outro lado, sempre foi muito mais caótico e abrasivo enquanto trabalha em direção a seus objetivos, e o personagem visto nesta cena deletada não parece diferente.

O Coringa de Keoghan se maravilha com a natureza meticulosa do Charada como se fosse diferente da sua. Ter estratégias tão díspares para causar destruição em Gotham poderia ser um grande obstáculo se os dois estivessem tentando uma parceria. A cena deletada também prova que o Coringa realmente sofre da condição de pele que Matt Reeves mencionou ao descrever sua versão do personagem.

Publicidade

A motivação que transformou o Coringa em um vilão é muito diferente da do Charada. O Coringa possui uma característica facial grotesca desde o nascimento, um sorriso permanente, que lhe causou grande angústia por toda a vida. Então ele deixou a deformidade se tornar sua identidade como um vilão de Gotham City.

O Charada, por outro lado, preferiu que sua obra fosse sua identidade e legado. Com os dois encrenqueiros entrando em seus atos nefastos com ideias tão diferentes os motivando, é difícil imaginá-los trabalhando bem juntos. Embora nenhuma sequência de The Batman tenha sido confirmada, a cena final do primeiro filme praticamente garante que tanto o Charada quanto o Coringa aparecerão novamente na franquia.

Mas depois da cena deletada, tê-los trabalhando juntos, por mais divertido que seja assistir, provavelmente resultaria em uma catástrofe. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.