The Boys: Como derrotar o Capitão Pátria com base nos quadrinhos

Nos quadrinhos, Capitão Pátria só pode ser derrotado por um clone, mas a série Amazon Prime tomou uma direção diferente, deixando sua derrota um mistério.

The Boys
PUBLICIDADE

Superman fez sua estréia com quadrinhos de ação em 1938. Mais tarde, ele se tornou um dos personagens mais poderosos da história dos quadrinhos. Naquela época, o Superman inspirava esperança, mas na narrativa moderna, o vilão precisa igualar ou exceder o poder do herói para criar um conto convincente. Re-imaginar o Superman como um vilão se tornou uma ideia popular com Invencível, Brightburn e The BoysEm The Boys, Capitão Pátria está como Superman e supera todos os outros personagens, tornando-o um adversário muito assustador. No original do Amazon Prime, Homelander (nome do personagem em inglês) reina como o Grande Mal e piora com o passar do tempo. Na temporada atual, os meninos têm um objetivo: matar Capitão Pátria.

    LEIA MAIS!

Como Homelander pode ser morto se ele supera todos? Nos quadrinhos, Vought criou um clone de Homelander como garantia para tirá-lo do jogo se ele ficar fora de controle. Black Noir escondeu sua identidade não apenas do público, mas também de seus próprios companheiros de equipe para evitar que Capitão soubesse que existe um clone dele. A única coisa que rivaliza com os poderes do Superman seriam os poderes do Superman, então Homelander eventualmente encontra seu fim nas mãos de Black Noir.

PUBLICIDADE

O show foi em uma direção diferente com Black Noir. Em vez de ser o clone de Capitão Pátria, ele foi trocado de etnia e forçado a esconder sua cor usando uma máscara. Ele resistiu, mas depois aceita após sua desfiguração de uma zona de batalha. Ele exibe a força de Homelander, mas nunca mostrou nenhum de seus poderes adicionais. Black Noir atualmente não mostra nenhum sinal de matar Homelander, já que ele parece leal a Vought. Sem esse enredo, a morte de Capitão Pátria é mais um mistério; ele pode vagar livremente sem se preocupar com ninguém com poderes para igualá-lo.

Mas, seu filho, Ryan, rivaliza com ele no poder e mostrou suas capacidades quase matando Tempesta. Embora Ryan tenha poderes para igualar seu pai, ele não entende completamente ou gosta de seus poderes, e sua juventude o coloca em desvantagem. Os olhos de laser de Ryan só foram ativados em Tempesta apenas porque ela tentou matar sua mãe. A explosão derrotou efetivamente Tempesta, mas Capitão Pátria e a vilã nazista nunca lutaram, portanto, as comparações de poder entre ele e seu filho não são claras. Homelander pode controlar o poder de seus lasers como mostrado quando ele aquece uma garrafa de leite, então ele também poderia ter derrotado Tempesta da mesma maneira.

Outro provável candidato a derrotar Capitão Pátria é Billy Bruto. Com V24, uma versão temporária do Composto V, Bruto tem poderes semelhantes aos de Homelander. Se ele decidiu tomar o Composto V como seu colega de quadrinhos, ele pode ter poder suficiente para possivelmente derrotar Homelander. Billy Bruto dos quadrinhos e do programa odeiam super e superpoderes, mas seu colega de quadrinhos sabia que derrotar supers exigia superpoderes. Capitão ainda pode superá-lo em força e estar em um composto temporário V pode deixar Bruto vulnerável se a droga acabar.

PUBLICIDADE

A solução final que pode funcionar pode se transformar em um “menor de dois males” com o uso do Soldier Boy como arma secreta. Além do filho de Homelander e Bruto compartilhando os mesmos poderes que Homelander, o show apresentou Soldier Boy com um novo conjunto de poderes. Baseado no Capitão América, a história é a mesma nos quadrinhos e na série, exceto que a série também adotou uma abordagem de Bucky Barnes.

Por décadas, Soldier Boy enfrentou experimentação, e sua primeira aparição mostrou muito poder, incluindo tirar Kimiko de seus poderes e criar explosões fatais. Com seu nível de poder, ele definitivamente poderia rivalizar com Capitão Pátria e matá-lo por conta própria. Mas, ele também poderia tirar Homelander de seus poderes e forçá-lo a viver impotente como punição, considerando que as pessoas só o toleram por medo de seus poderes.

[créditos: CBR]

Embora a série da Amazon não pertença à DC, a história original dos quadrinhos do grupo foi publicada em seus primeiros anos pela DC Comics.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile