The Flash: Burton se revoltou com participações de Cage e Keaton
Em entrevista, Tim Burton expressou sua desaprovação em ver algumas de suas concepções sendo revisitadas em The Flash.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/9/2023 - 22h00
Em entrevista ao BFI, o diretor Tim Burton expressou sua desaprovação em ver algumas de suas concepções sendo revisitadas, especialmente após suas experiências com a Warner Bros. Pictures. Isso abrange as participações de Michael Keaton e Nicolas Cage em The Flash.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As participações de Keaton como Batman e Cage como Superman se destacaram como dois dos pontos mais cativantes do projeto, que se configurou como uma espécie de fusão envolvendo diversos filmes da DC, tanto os recentes quanto os clássicos. Ambos proporcionaram uma sensação nostálgica para os fãs.
No entanto, o cineasta enfatizou que não deseja criar alarde sobre o assunto, mas sim expressar uma “protesto discreto” em relação à tendência dos estúdios de cinema de se apropriarem das visões criativas dos diretores. Confira abaixo a declaração completa de Burton:
Vou dizer o seguinte: quando você trabalha tanto tempo em um projeto e isso não acontece [Superman Lives], isso te afeta para o resto da vida. Porque você se apaixona pelas coisas, e cada coisa é uma jornada desconhecida. Essa é uma daquelas experiências que nunca te abandona, nem um pouco. Mas aí entra em outra questão sobre IA, e é por isso que tenho problemas com o estúdio. Eles podem pegar o que você fez, Batman ou o que quer que seja, e culturalmente se apropriar disso, ou o que você quiser chamar. Mesmo que você seja uma vítima da Disney ou da Warner Bros., eles podem fazer o que quiserem. Então, nos meus últimos anos de vida, estou em revolta silenciosa contra tudo isso.
Cage foi escalado como Clark Kent em um filme intitulado “Superman Lives” nos anos 90. O filme, que seria comandado por Burton, buscava reinventar a história do Homem de Aço e apresentá-lo de uma forma mais sombria e psicodélica, o que não foi bem recebido pelos fãs na época.
Além disso, o orçamento estava cada vez mais inflado, o que fez com que o estúdio cancelasse o projeto. O roteiro do original filme foi escrito por Kevin Smith e seguia a história de Clark Kent/Superman lutando contra o vilão Brainiac, que tinha o objetivo de destruir a Terra.
O filme também deveria contar com a presença de outras personagens icônicas dos quadrinhos como Lois Lane e Jimmy Olsen. Cage estava animado para interpretar o herói, tanto que chegou a usar uma peruca inspirada na versão do Superman dos anos 90 durante uma sessão de fotos.
Já Burton estava empolgado para colocar sua marca registrada na franquia, trazendo elementos góticos e surreais para a mitologia do Superman. Apesar do filme nunca ter sido lançado, algumas artes conceituais e figurinos foram produzidos e podem ser encontrados na internet.
Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Que eu saiba a Warner tem os direitos dos personagens então ela pode ou não usa-los em alguma coisa, aí ele não precisava falar uma coisa dessas.