The Flash: Final original do Batman de Ben Affleck seria muito melhor

O final de The Flash teve três versões, e a cena original teria dado ao Batman de Ben Affleck uma despedida melhor.

The Flash: Final original do Batman de Ben Affleck seria muito melhor

O final de The Flash teve três versões, e a cena original teria dado ao Batman de Ben Affleck uma despedida melhor.

The Flash: Final original do Batman de Ben Affleck seria muito melhor
MAIS EMOCIONANTE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O final original descartado de The Flash teria dado um adeus muito melhor ao Batman de Ben Affleck. O longa é estrelado por Ezra Miller como Barry Allen, que volta ao passado para salvar sua mãe de ser assassinada, o que acaba gerando uma grande bagunça no Multiverso DC.




PUBLICIDADE



Os dois Barry Allens de Miller não foram os únicos super-heróis a aparecer durante o filme. Como destaca o Screen Rant, Flash contou com a ajuda de uma rica lista de personagens, que inclui duas versões do Batman, Supergirl, General Zod e até participações da Mulher-Maravilha e Aquaman.

A trama mostra Barry Allen percebendo que ele deve voltar atrás e desfazer sua escolha de salvar sua mãe, o que resulta na cena mais emocional do filme – e possivelmente da franquia. Apesar de ser um filme cheio de coração e espetáculo, The Flash se transformou em um fracasso de bilheteria.

PUBLICIDADE

Entre as causas desse resultado está o anúncio de que o Universo Estendido da DC (DCEU) será reiniciado. Para se adequar ao reboot, o filme do Velocista Escarlate teve seu final alterado, e infelizmente, o final original teria sido uma despedida melhor para o Batman de Affleck.

Ben Affleck teve uma jornada difícil nos bastidores como Batman ao longo dos últimos anos. A escalação do ator para o papel foi recebida com polêmicas, mas acabou agradando os fãs após Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, um filme controverso lançado em 2016.

PUBLICIDADE

Após isso, o filme solo do Batman com Affleck foi cancelado. Essa decisão veio depois que o ator passou por inúmeros problemas em sua vida pessoal, que, aliados a um período desastroso durante as refilmagens do longa da Liga da Justiça, fizeram com que ele se afastasse do papel.

Como The Flash mostra, a aposentadoria de Affleck foi temporária. O ator chegou a afirmar que suas cenas favoritas como Batman estão neste filme. É fácil entender o motivo, já que a trama conseguiu equilibrar uma boa dose de ação com momentos emocionantes impactantes e um toque de leveza.

PUBLICIDADE

No início de The Flash, o Bruce Wayne de Affleck diz a Barry: “Talvez em outra ocasião”, quando o jovem herói tenta se conectar com ele. Essa frase carrega muito peso depois que Bruce revelou alguns de seus segredos mais sombrios após entrar em contato com o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.

Quando Mulher-Maravilha ajuda Batman na ponte, Bruce revela que criou a persona do Batman em resposta ao trauma de sua infância e admite que está ciente do seu problema de ego. Tudo isso acontece na frente de Barry, e os dois personagens agora compartilham um entendimento mais profundo.

Isso se concretiza quando os dois falam sobre a possibilidade de Barry voltar no tempo para salvar sua mãe, ou até mesmo os pais de Bruce, que afirma que eles precisam abraçar o passado, não apagá-lo. Após um grande avanço na relação dos dois, a última fala de Affleck para Barry insinua um futuro que nunca aconteceria.

A oportunidade de uma amizade entre Bruce Wayne de Affleck e Barry Allen de Miller foi por água abaixo quando Barry voltou no tempo e impediu que sua mãe fosse assassinada, o que criou um novo universo. Entra em cena o Batman de Michael Keaton, ocupando o lugar de Affleck nessa nova realidade.

Barry teve que passar por todas as etapas de se conectar com um novo Bruce Wayne, com a versão de Keaton mais velho do que a de Affleck, tendo se aposentado como Batman após purificar Gotham de todo o crime. A relação entre os dois é diferente, já que Flash e Batman têm seus papéis invertidos.

Na realidade original, o Batman de Affleck recrutou Barry Allen de Miller para se juntar à Liga da Justiça, já conhecendo os poderes do velocista. No universo criado pelo Flash, Barry é quem precisa recrutar Bruce Wayne para ajudar a encontrar o Superman – na verdade, a Supergirl de Sasha Calle.

No novo universo, Kal-El foi morto ainda bebê – para impedir que o General Zod tenha sucesso com seu plano de transformar a Terra em Krypton. Embora o Batman de Michael Keaton e o Cavaleiro das Trevas de Affleck sejam diferentes, ambos acabam fazendo a mesma promessa a Barry.

Enquanto está morrendo, Bruce de Keaton diz a Barry: “Tenho pensado, talvez em outra ocasião”. Essa frase reforça a promessa do Bruce de Affleck. E assim como aconteceu com Affleck, as mudanças no Multiverso DC tornam impossível que haja qualquer cumprimento das duas promessas.

A produção teve três finais, sendo que ambas as versões descartadas do final do filme incluíam o Batman de Keaton, enquanto a versão final contou com a versão de George Clooney. Ao fazer isso, as promessas feitas pelas versões de Batman de Affleck e Keaton, infelizmente, não levam a lugar nenhum.

A primeira versão do final do filme mostrava o encontro do Batman de Keaton e da Supergirl de Calle com Barry de Miller depois que seu pai é inocentado das acusações de assassinato. Fotos do set de filmagens mostram esse momento. O filme passou então por uma segunda versão do seu final.

O segundo final contaria com o Superman de Henry Cavill e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot se juntando ao Batman e à Supergirl. Esse final também foi descartado, com os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, decidindo remover qualquer possível sugestão de futuro que não seria cumprida.

O reboot da franquia em andamento levou ao final atual, com Clooney aparecendo como Bruce Wayne no lugar de Keaton. George Clooney foi escolhido porque está claro que ele não retornará como Batman no futuro, deixando o final de The Flash como uma piada divertida em vez de algo concreto.

A frase final de Keaton teria sido cumprida pelos planos originais. Foi relatado que o Batman de Keaton seria o Nick Fury da franquia, com o seu Batman originalmente planejado para aparecer como um mentor para jovens heróis em vários projetos do antigo Universo Estendido da DC (DCEU).

Um desses projetos era o filme cancelado da Batgirl, para o qual Keaton filmou várias cenas como Batman. Esses planos permitiriam que Bruce de Keaton e Barry de Ezra Miller desenvolvessem uma verdadeira amizade, cumprindo a dupla promessa iniciada pelo Bruce de Affleck, dando a ele um final adequado.

O que deveria ser a configuração perfeita para o futuro de Keaton e uma despedida esperançosa para encerrar o tempo de Affleck como Batman perdeu seu impacto, e as promessas do filme permanecerão não cumpridas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Jander disse:

    Espero que tudo que James Gunn não venha a dar certo, esses cara é um completo imbecil com esses filmes que sempre no meio de um diálogo tem uma frase falando de peido, cocô ou cagada. Esse ator que irá interpretar o Superman não tem pinta de nem um herói, só de um personagem daquelas série de adolescentes que é um playboy boçal americano. Superman de James Gunn vai flopar e muito

    1. LUIZ GUILHERME F disse:

      “Nussa” qto ódio nesse coraçãozinho
      Véi, vai pescar p se acalmar

  2. LUIZ GUILHERME F disse:

    Resumir o Filme, cuidado Spoiler forte.
    É ruim…péra… é muito ruim, não… é horrível, huuum ainda n, é uma M…..
    Acho que agora resumi bem o filme, então n vale mais a pena gastar 1 centavo p ver

  3. Erik de Oliveira Gonçalves disse:

    O Batman de Ben Affleck foi um dos melhores Batmans que o cinema já teve, n souberam aproveitar ele e ent resolveram descartar. Pior erro já cometido foi James Gunn ter assumido a frente da DCU. A DC tinha um elenco perfeito da liga da justiça com Henry Cavil, Gal Gadot, Ben Affleck e Jason Momoa (fds o Ezra Miller) e ainda assim souberam estragar. Filme com boa trama mas que foi por água abaixo com esse fim.

  4. Alan disse:

    Qualquer um dos dois primeiros finais teria sido demais para o personagem, eu gostei do The Flash e já sabia da existência do segundo final que teria sido épico, mas infelizmente pelos erros cometidos pela Warner Bros com o antigo DCEU infelizmente não irão acontecer, agora com 2 pessoas no comando que sabem o que irão fazer daqui para frente, a tendência é que muita coisa que será prometida irá se realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL