The Flash: Inspirada em Flashpoint, nova sinopse é revelada
The Flash ganhou o seu primeiro trailer oficial, e a Warner Bros. Pictures também revelou uma nova sinopse inédita do filme - confira.
O Barry Allen de Ezra Miller está prestes a retornar aos cinemas. Após diversos atrasos e problemas nos bastidores, um trailer completo de The Flash foi divulgado durante o último Super Bowl. A prévia ofereceu detalhes sobre a trama, incluindo participações de personagens amados pelos fãs.
Além do primeiro trailer, uma sinopse lançada oficialmente detalha ainda mais a missão fracassada do Flash para salvar sua mãe. Leia abaixo:
Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?
Como visto, a história do filme será parcialmente inspirada nos eventos de Flash: Ponto de Ignição (Flashpoint), que apresentou Barry Allen tentando mudar o passado. Décadas depois de perder sua mãe e nunca encontrar a pessoa que a matou, Flash usou a viagem no tempo para mudar a história e salvá-la.
No entanto, isso não apenas mudou a maioria dos eventos que deveriam acontecer após a morte de Nora Allen, mas também mudou tudo o que ele conhecia antes. Isso porque a intervenção de Barry na morte de sua mãe foi suficiente para interromper o fluxo do tempo.
Barry foi parar em uma linha do tempo alternativa, na qual o Superman nunca existiu, Bruce Wayne foi assassinado e Thomas Wayne é quem se tornou o Batman. O foguete de Kal-El caiu diretamente em Metrópolis, causando várias mortes, resultando na captura de Kal-El.
Posteriormente, o governo iniciou o “Projeto Superman”, que tinha o objetivo de criar um super-soldado que poderia ser usado contra inimigos dos EUA. No ambiente frio e severo dos laboratórios do projeto, Kal cresceu como um menino solitário e muito magro que tinha dificuldade em se aproximar das pessoas.
Em The Flash, a Supergirl parece estar substituindo o papel do Superman como prisioneira do governo. No final da história em quadrinhos original, Barry consegue escapa dessa linha do tempo ao aceitar a morte de sua mãe, mas retorna a uma realidade ligeiramente diferente.
LEIA MAIS SOBRE THE FLASH
A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman e uma Supergirl.
O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC/DCEU, com Miller escalado como personagem-título.
Além de Ezra Miller como Flash, o elenco conta com Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Sasha Calle como Supergirl, Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Antje Traue como Faora-Ul e Michael Shannon como General Zod.
Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, The Flash tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.