The Flash não foi o primeiro filme da DC a citar o Multiverso

Embora The Flash se aprofunde no Multiverso, ele não foi o primeiro filme da DC a abordar o conceito.

The Flash não foi o primeiro filme da DC a citar o Multiverso

Embora The Flash se aprofunde no Multiverso, ele não foi o primeiro filme da DC a abordar o conceito.

The Flash não foi o primeiro filme da DC a citar o Multiverso
SEMPRE O VISIONÁRIO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Um dos principais aspectos abordados de forma superficial pela Liga da Justiça de Zack Snyder é o Multiverso DC. Quando a Warner Bros. alterou o projeto em 2017, vários personagens, conceitos e tramas foram modificados ou completamente eliminados.




PUBLICIDADE



Durante a versão dos cinemas, personagens coadjuvantes como Iris West, Ryan Choi, Elinore Stone e DeSaad não fizeram nenhuma aparição. Além disso, a maior alteração no grupo de vilões foi a remoção total do personagem Darkseid, juntamente com a modificação visual do Lobo da Estepe.

Como todos sabem, a trama de The Flash aborda o Multiverso DC. O filme é em parte inspirado no arco dos quadrinhos ‘Ponto de Ignição’, no qual o Flash descobre a capacidade de viajar no tempo e decide voltar ao passado para tentar salvar sua mãe, que foi assassinada de forma misteriosa há muitos anos.

PUBLICIDADE

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, todas as alterações e remoções feitas no corte dos cinemas foram restauradas. Além disso, o Darkseid interpretado por Ray Porter assume o papel de grande ameaça nessa história. Com isso, um novo conceito é introduzido: o Multiverso.

Embora o corte de Zack Snyder tenha se concentrado principalmente na formação da icônica equipe do Universo DC, ele também estabeleceu os alicerces do Multiverso DC na franquia cinematográfica. Esse conceito é um dos elementos mais importantes dos quadrinhos.

PUBLICIDADE

Enquanto o Multiverso teve uma forte presença no Arrowverso, o corte de Snyder se destacou como o primeiro filme da DC que mais explorou esse aspecto. Embora não tenha havido visitas a realidades alternativas, a existência delas é perceptível por meio da motivação de Darkseid, que almeja dominar o Multiverso.

Darkseid quer conquistar o Multiverso

Embora Darkseid não tenha muitas cenas, seus objetivos são claramente delineados. É revelado que Darkseid tem estado em uma busca constante pela conquista de diferentes mundos. O governante de Apokolips até menciona ter reduzido “100.000 mundos a pó”.

PUBLICIDADE

Como destaca o Screen Rant, isso indica que uma parcela significativa de um milhão de planetas alternativos foi destruída e subjugada pelo vilão. Além de sua busca pela conquista de planetas, Darkseid também está empenhado em obter a Equação Anti-Vida.

Essa fórmula é capaz de anular o livre arbítrio em qualquer ser ou entidade em todo o universo, tornando-se a chave para o controle absoluto nas mãos de Darkseid. O Multiverso é mencionado quando DeSaad indica que o Lobo da Estepe ainda precisa conquistar outros 50.000 mundos para quitar sua dívida com Darkseid.

Linha do Tempo reescrita pelo Flash

O Multiverso não se limita apenas a diferentes mundos, mas também abrange realidades alternativas que são criadas por meio de viagens no tempo. Na Liga da Justiça de Zack Snyder, os heróis são efetivamente mortos quando as Caixas-Maternas se sincronizam na Unidade e destroem a Terra.

No entanto, o herói capaz de impedir a catástrofe iminente, antes que Darkseid possa vir ao seu mundo e obter a Equação Anti-Vida, é o Flash. Barry utiliza a Força de Aceleração e se esforça para retroceder no tempo, proporcionando uma segunda chance à Liga da Justiça.

Enquanto Barry corre, ele concede tempo suficiente à equipe, especialmente ao Cyborg, para separar as Caixas-Maternas. Isso resulta no surgimento de uma nova realidade, pois Barry reescreve a linha do tempo em que Darkseid originalmente triunfou.

Se Barry não tivesse utilizado sua velocidade para reverter os eventos, a Terra teria sido dominada por Apokolips e Darkseid obteria a Equação Anti-Vida. No entanto, agora existem duas realidades, com os heróis vivendo naquela em que desativaram as Caixas-Maternas e derrotaram o Lobo da Estepe.

Embora tenha sido informado que não havia protetores nesse mundo, Darkseid descobre que uma nova geração de heróis se uniu com a intenção de detê-lo. No entanto, como Barry voltou no tempo antes que a Terra fosse destruida, isso pode ter aberto caminho para outra linha do tempo alternativa se desdobrar.

Knightmare

O longa concluiu com um momento de grande angústia que remete a outro arco importante apresentado pela primeira vez em Batman vs Superman. Em algum momento futuro, Darkseid alcança seu objetivo de conquistar a Terra, ao mesmo tempo em que controla o poder da Equação Anti-Vida.

Nesse futuro distópico, não apenas a Mulher-Maravilha e o Aquaman estão mortos, mas também o Superman sucumbe à influência da Equação Anti-Vida após Darkseid assassinar Lois Lane. Juntos, eles dominam o planeta, tornando-o mais um mundo subjugado no vasto histórico de Darkseid.

Isso leva Batman a se unir aos heróis remanescentes da Liga da Justiça, bem como a alguns vilões de longa data, como o Coringa e o Exterminador. Esse futuro é conhecido como ‘Knightmare’, que é exatamente o que Barry tentou comunicar a Bruce durante uma cena de Batman vs Superman.

Além disso, durante o diálogo entre Batman e Coringa, o vilão menciona a existência de outras realidades alternativas, insinuando que os filmes de Snyder tinham a intenção de explorar esse elemento antes mesmo do lançamento do filme solo do Flash, que acabou de chegar aos cinemas.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL