The Flash: Prequel finalmente torna o Snyder Cut canônico no DCEU

A história em quadrinhos prequel de The Flash finalmente confirma que a Liga da Justiça de Zack Snyder (e o Snyderverse) existe oficialmente no DCEU.

The Flash: Prequel finalmente torna o Snyder Cut canônico no DCEU

A história em quadrinhos prequel de The Flash finalmente confirma que a Liga da Justiça de Zack Snyder (e o Snyderverse) existe oficialmente no DCEU.

The Flash: Prequel finalmente torna o Snyder Cut canônico no DCEU
DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Foi lançado recentemente a primeira edição de The Flash: The Fastest Man Alive (de Kenny PorterRicardo Lopez OrtizRomulo Fajardo Jr. e Steve Wands), história em quadrinhos que funciona como prelúdio de The Flash.




PUBLICIDADE



O longa será finalmente lançado em junho de 2023 após muitos atrasos – mas o quadrinho oficial responde a uma pergunta que os fãs fizeram antes mesmo do filme começar a ser filmado: se a Liga da Justiça de Zack Snyder é canônica para o Universo Estendido da DC.

A Liga da Justiça de 2017 foi bastante controversa por muitos problemas de produção, e essas controvérsias não morreram quando a própria versão de Snyder (no chamado “SnyderVerse“) foi lançada em 2021. Agora, The Flash: The Fastest Man Alive #1 finalmente concede aos fãs uma resposta.

PUBLICIDADE

A história por trás do desenvolvimento da Liga da Justiça é bem conhecida pelos fãs e pelo público casual de cinema: Zack Snyder deixou o filme após o trágico suicídio de sua filha, e o produto final foi totalmente inconsistente devido ao desenvolvimento conturbado.

Como lembrado pelo Screen Rant, quando Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado na HBO Max em 2021, os fãs viram que muitas subtramas foram cortadas, incluindo uma cena crucialmente importante em que o Flash volta no tempo, salvando toda a equipe e o mundo da destruição.

PUBLICIDADE

Em dado momento da história em quadrinhos que antecede os eventos do filme, Batman diz para Barry Allen que ele foi indispensável durante um acontecimento passado: “Você enfrentou o pior que o universo tinha a oferecer e salvou este planeta.”

Com isso, Batman acaba de confirmar a canonicidade da Liga da Justiça de Zack Snyder no Universo Estendido da DC. O Flash certamente não lutou contra “o pior que o universo tinha a oferecer” na versão de 2017 e absolutamente não salvou o planeta.

PUBLICIDADE

Contudo, isso foi feito por Barry Allen na versão de 2021. Flash estava ausente da batalha final no corte dos cinemas, fugindo do Lobo da Estepe para salvar civis junto com Superman. A declaração é reconhecidamente vaga, mas Batman não teria dito isso se estivesse se referindo a Flash salvando um caminhão com uma família russa.

A minissérie em quadrinhos está apenas começando e apenas os roteiristas sabem com certeza se mais ligações de retorno da Liga da Justiça aparecerão em edições futuras. Por enquanto, a Liga da Justiça de Zack Snyder é oficialmente parte do Universo Estendido da DC.

Mas considerando que o filme do Flash irá reformular a franquia, o futuro não está definido. A primeira edição da minissérie está disponível nas lojas dos EUA, mas não há previsão de lançamento no Brasil. Já The Flash tem previsão de estreia para 22 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL